RSCSA
GForum VIP
- Entrou
- Set 29, 2006
- Mensagens
- 15,094
- Gostos Recebidos
- 1

«Se houver um terramoto de manhã, as jogadoras vão treinar-se à tarde.» Foi assim que Nasir Salé, treinador da equipa nacional feminina de basquetebol de Moçambique, resumiu o estado de espírito das jogadoras, que se encontram em Portugal a realizar um estágio de preparação para o Afrobasket, que Maputo acolhe de 20 a 29 de setembro.
Nasir Salé e Deo, capitã, foram convidadas de honra de A BOLA TV, que emite para Portugal, Moçambique e Angola, aproveitando para revelar uma ambição... realista.
«Angola, campeã, é forte candidata. Mas países como Senegal e Mali também são», comentou Deo, das poucas jogadoras com grande experiência internacional, amealhada durante sete anos nos Estados Unidos.
«É preciso saber jogar em casa e respeitar todas as adversárias por igual, sob pena de sermos surpreendidos. Há que tirar a pressão das jogadoras, confiar na entrega inexcedível que têm revelado e apostar na qualidade que têm», frisou Nasir Salé.
Mundo A BOLA
Nasir Salé e Deo foram não só entrevistados em direto em A BOLA TV como visitaram as instalações da televisão, do jornal e de A BOLA Online.
Sempre sorridentes, de conversa fácil e grande simpatia, partilharam experiências, fizeram perguntas sobre o projeto A BOLA Moçambique, lançado a 28 de fevereiro último, e regressaram ao Centro de Estágio do Jamor para mais uma sessão de trabalho. Com os desejos recíprocos de felicidades.
