Beisebol: Rodriguez admite uso de doping
ESTRELA DOS YANKEES RECEBE APOIO DO CLUBE NOVA-IORQUINO
Os New York Yankees manifestaram publicamente o apoio ao seu jogador Alex Rodriguez, que admitiu na 2.ª feira ter utilizado substâncias dopantes entre 2001 e 2003, quando jogava nos Texas Rangers.
'A-Rod' assumiu o consumo de esteróides em entrevista ao canal ESPN, dois dias após a 'Sports Illustrated' ter revelado que o seu nome era o mais sonante numa lista de 104 jogadores que testaram positivo em 2003.
'Embora o fato dele ter assumido o erro nos tenha deixado desapontados, sabemos que Alex é humano e, como todos nós, não está imune ao erro', lê-se no comunicado dos Yankees.
'Acreditamos firmemente que não há lugar no beisebol para essas substâncias que melhoram a performance e damos o nosso apoio ao comissário da liga para realizar mais testes. Dissemos ao Alex para ser o mais honesto e transparente quanto possível', prossegue a comunicação dos nova-iorquinos.
'Costumamos dizer que a nossa organização é como uma família e é ainda mais verdade nestes tempos difíceis. Apoiamos o Alex e vamos fazer tudo para ajudá-lo a enfrentar este desafio e a preparar a próxima época ', concluiem os Yankees, mantendo sempre o tema longe da sua porta, ao víncarem que tudo aconteceu nos tempos dos Rangers.
'Lamento profundamente'
'Usei um produto proibido, estou triste e lamento profundamente', declarou na entrevista o jogador norte-americano de 33 anos, o mais bem pago na história do beisebol com seus 27,5 milhões de dólares anuais (mais de 21,1 milhões de euros).
'Quando fui para os Texas Rangers, em 2001, senti muito a pressão sobre meus ombros. Havia na altura uma cultura mais permissiva no beisebol, eu era jovem e estúpido e ingénuo. Queria provar que podia ser um dos melhores jogadores da história. Fui burro durante três anos. Muito, muito estúpido. Peço desculpa aos adeptos do Texas Rangers', afirmou ainda Rodríguez, que assinou pelos Yankees em 2004.
'Todas as minhas temporadas com os Yankees terem sido limpas', garantiu, acrescentando que parou de consumir doping na primavera de 2003.
Autor: ANTÓNIO ESPANHOL