• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Bíblia revisitada numa hilariante comédia

edu_fmc

GForum VIP
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
21,260
Gostos Recebidos
14
Companhia do Chiado fez sucesso no Porto

Bíblia revisitada numa hilariante comédia

«A Bíblia: Toda a Palavra de Deus (d’uma assentada)», uma hilariante comédia, esteve em cena no Porto e foi um enorme sucesso.

Isabel Pinto



Hilariante. Uma só palavra poderia definir «A Bíblia: Toda a Palavra de Deus (d’uma assentada)», mas o espectáculo, encenado por Juvenal Garcês, é muito mais do que isso.
A comédia, no melhor sentido do termo, é extremamente bem interpretada por Pedro Luzindo, Pedro Saavedra e Ricardo Cruz. Os três actores têm a seu cargo, durante mais de duas horas, a aparentemente nada complicada tarefa de divertir, com frenéticas mudanças de figurinos, numa representação fisicamente exigente, dinâmica e que permite, a espaços, alguma improvisação, sobretudo na constante interacção com o público.
O espectáculo, baseado na obra original de Adam Long, Reed Martin e Austin Tichenor, com tradução e adaptação de Célia Mendes, faz uma forte crítica social, acutilante e inteligente, adaptada aos nossos dias e até à cidade do Porto. Exemplo disso, a cena sobre os 10 Mandamentos, na qual Moisés, interpretado por Pedro Luzindo, nomeia dois mandamentos que Deus decide reduzir: 'Nunca terás problemas em estacionar na Baixa do Porto', e 'As obras do Metro não sofrerão atrasos',
Os principais episódios narrados nos livros bíblicos são percorridos ordenadamente, do Génesis ao Apocalipse, de uma forma muito particular, mas nada ofensiva para os mais fervorosos defensores das Sagradas Escrituras.
A Torre de Babel, os Três Reis Magos ou a Arca de Noé, com a participação, pouco voluntária, dos espectadores (à excepção de um – o que foi um facto inédito, segundo os actores), foram outros, entre muitos, momentos retratados e que raramente deixaram o espectador mais céptico sem lágrimas nos olhos de tanto rir.
«A Bíblia: Toda a Palavra de Deus (d’uma assentada)» já foi vista por mais de 12 mil espectadores, conta com um ano de representações, e, no Porto, foi um verdadeiro sucesso, mesmo só tendo estado em cena duas noites.

Anjo Gabriel. Luzindo interpreta uma das personagens mais cómicas da peça

D.R.

Fonte: o primeiro de janeiro
 
Topo