• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

bébes canarios! mortalidade muito grande

limão

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
552
Gostos Recebidos
0
boas a todos; este ano aconteçeu algo de grave pela primeira vez com os meus canàrios, é assim: meti 8 femeas para criação ( timbràdos) mas os canarinhos morreram todos entre o 1° e o 12°dia depois de nasçer, tentei vàrias vezes mas morriam sempre ,nao escapou um !morreram mais de 50 bébés , mas nunca morreu adulto nehum, vi na net que é doença dos pais , mas que doença? que remédio? alguem tem uma pequena ideia? obg ! ps desculpem meu português mas jà à 40 anos de fraça perdi muito ,héhé
 

caçula

GF Prata
Entrou
Dez 15, 2006
Mensagens
166
Gostos Recebidos
0
Agora já não crio canarios mas Diamantes de gold mas convem fazer tratamentos preventivos especialmente contra salmonelose e colibacilose.
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Desparazitaçâo ,interna e externa ,fazer exames ás fezes ,pode ser também coccidiose.,anda á volta de 17 euros ,as sementes ,o calor ,a água mudada .o germinado ,as papas .por isso convém analizar as fezes ,de ainda dos que restar ,para se saber um diagnóstico e aplicar a prevençâo ou medicaçâo
No caso de Timbrados Espanhóis ,as fêmeas criam melhor sozinhas .
 
Última edição:

limão

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
552
Gostos Recebidos
0
pelos vistos depois de me imformar bem, é colibacilose. mas jà agora pedia ao caçula uma ajuda au sujeito do tratamentoe que remédio utilisar obg
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
158
pelos vistos depois de me imformar bem, é colibacilose. mas jà agora pedia ao caçula uma ajuda au sujeito do tratamentoe que remédio utilisar obg

Dar FP 20/20 conforme literatura interior , inclusa na embalagem .
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
158
boas a todos; este ano aconteçeu algo de grave pela primeira vez com os meus canàrios, é assim: meti 8 femeas para criação ( timbràdos) mas os canarinhos morreram todos entre o 1° e o 12°dia depois de nasçer, tentei vàrias vezes mas morriam sempre ,nao escapou um !morreram mais de 50 bébés , mas nunca morreu adulto nehum, vi na net que é doença dos pais , mas que doença? que remédio? alguem tem uma pequena ideia? obg ! ps desculpem meu português mas jà à 40 anos de fraça perdi muito ,héhé

Sintomatologia de salmonelas ! FP 20/20 é o medicamento apropriado na prevenção e combate .
 
Topo