Portal Chamar Táxi

Avaria TV Mitsuishi 37 cm

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
101
Avaria TV Mitsubishi 37 cm

Tenho uma TV Mitsubishi modelo CT-14MS1EM com a seguinte avaria:
Quando ligo fica sempre com o ecran preto mas ligada, para aparecer a imagem tenho que carregar na tecla do comando OPTIMUN, a imagem aparece de imediato mas sem som o que tenho de aumentar sempre que ligo a TV.
Isto acontece mesmo quando fica em stamby.
Agradecia alguma dica ou sugestão sobre esta avaria.
Obrigado

Última edição:

manéko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas amigo eu não conheço a tv mas acho k o som esta memorizado no minimo , se em antes de desligares deixares o som normal mesmo que fique em stanby voltara a ficar no minimo , o que tens a fazer é por o som numa posiçao que aches correcta e memorizar essa posição agora como se memoriza pois como nao conheço a tv nao te posso ajudar mas se ainda tiveres o manual dela poderas resolver isso.

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
101
Amigo Manéko, obrigado pela informação mas o problema é que não tenho manual desta tv, já dei são sei quantas voltas ao comando já o testei no oscilocópio todas as teclas funcionam.
A avria concreta quando ligo não tem contraste, brilho e o som quando ligo
Vou continunando na net à procura de qualquer manual de serviço para tentar descobrir como fazer reset à tv.
Obrigado mais uma vez

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo , não faço a mínima que tipo de shassi essa tv tem !
Mas acontece nas tv´s thomson , que tem 1 pilha para guardar os dados , que quando ela acaba tem 1 sintoma igual ,
Se não tiver , esprementa tb trocar a memoria !

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
101
Obrigado pelo esclarecimento.
Ao final do dia vou abrí-la ver os dados do chassi e se tem alguma pilha ou condensador de grande capacidade (electrolitico) que até normalmente são largos e baixinhos junto da memória que por vezes fazem de bateria.
Mais uma vez obrigado

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
101
Após vários testes troquei uma resistência de 22k e um condensador 330/50 electrolitico em paralelo com a alimentação da memória e ficou a funcionar.
No entanto não entendi o tipo de avaria.
Será que a alimentação ao IC não estava em DC ou o filto não descarregava os picos a quando do arranque da TV.
Reparação resolvida.
Obrigado