Portal Chamar Táxi

Astra Caravan SZR 1.6 1998

josé carlos fialho

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jun 14, 2011
Gostos Recebidos
0
olá boa tarde a todos,sou novo por aqui no forum....penso que irei tirar as dúvidas sobre mecanica geral por aqui,como já me apercebi tem muitos entendidos nesta matéria...
tenho uma duvida sobre um barulho que tem por baixo a carrinha Astra Caravan 1.6 SZR 1998.
de inicio pensei talvez pastilhas ou discos,visto os discos estarem ainda aptos para largos km foi entao colocado novas pastilhas...
antes de essa situçao disparou entao a luz de ABS...Esse barulho aumentou sua intensidade e pelo que me apercebi parece estender-se ao mau funcionamento d sistema de travagem apesar de nao bloquear as rodas, mas em andamento nota-se um tremendo ruído(RUmmmmmmmm) e como sabemos sem ABS poderemos perder a aderencia e o controle do auto.
A minha pergunta é!!!como poderei descobrir e eliminar o problema mecanico ou electrico,sem recorrer a oficina.gostaria de umas dicas,obrigado..

adkoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2009
Gostos Recebidos
0
boas, sem recorrer a uma oficina não deve ser facil pois se a luz esta acesa tem de saber qual é a causa. Pelo sintoma deve ser o rolamento da roda gripado e ja com folga e isso pode fazer má leitura do sensor do ABS, mas dou um conselho, é problema de travões e se não tem conhecimentos recorra a uma oficina.

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Gostos Recebidos
0
Como disse o "adkone" leva a uma oficina e não se meta em aventuras! Isso é um rolamento gripado e probavelmente tem folga e a roda fonica não esta ajustada ao sensor da roda e acende a luz de avaria.

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Gostos Recebidos
33
concordo plenamente com o que já foi dito antes pelos amigos , adkoni e pmdias.