B@eta
GForum VIP
- Entrou
- Dez 30, 2006
- Mensagens
- 1,875
- Gostos Recebidos
- 23
Associação Portuguesa de Doentes de Parkinson em Faro
A Associação Portuguesa de Doentes de Parkinson (APDPk), através da Delegação do Sotavento Algarvio, como vem sendo habitual, dinamiza o Espaço Saúde em Diálogo em Faro, promovendo sessões na semana de 9 a 13 de abril.
As sessões realizadas encontram-se inseridas nas comemorações do Dia Internacional de Parkinson e do 5.º Aniversário da Delegação do Sotavento Algarvio.
Programa: Espaço Saúde em Diálogo: 9 a 13 de Abril 2012 Faro.
Durante toda a semana o Espaço terá exposição de livros, revistas, folhetos alusivos à Doença de Parkinson.
9 de Abril: Workshop Maquilhagem para:
seniores «Bonita em todas as idades!» - Dinamizado pelo grupo de estagiárias Educação Social da Universidade do Algarve – Delegação Sotavento APDPk (às 15horas, inscrição gratuita);
11 de Abril:
Dia Mundial da Doença de Parkinson. Exposição de um filme alusivo à Doença de Parkinson: «10 Anos 10 Montanhas». Sessão de debate sobre o filme. Entrada gratuita;
13 de Abril: 14h30:
Grupo Auto ajuda de doentes de Parkinson e cuidadores, aberto ao público. Partilha de experiências. 15h20: Apresentação dos tranbalhos de pintura dos associados ao público.
16h00: Workhop Terapia do Riso « Rir faz bem e é preciso!», com Professor da Universidade convidado.
17H00: Lanche convivio: Bolo do 5.º Aniversário da Delegação do Sotavento Algarvio.
A APDPk é uma Instituição Particular de Solidariedade Social com sede em Lisboa e delegações em todo o país. Os seus principais objectivos são sensibilizar para a doença de Parkinson, apoiar os doentes e reunir meios para intervir junto dos organismos competentes.
O Espaço Saúde em Diálogo, inaugurado em Setembro de 2009 é uma espécie de “loja do cidadão” dedicada ao doente crónico, que visa desenvolver actividades na área da promoção da saúde e prevenção da doença. Trata-se de um projecto da Plataforma Saúde em Diálogo, co-financiado pelo Alto-Comissariado da Saúde e desenvolvido com o apoio da Administração Regional de Saúde do Algarve e do Hospital de Faro.
Fonte: deficiente-forum