• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Associação dos deficientes de Angola reintegra mais de quatro mil famílias

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
1
Associação dos deficientes de Angola reintegra mais de quatro mil famílias

Helma Reis

Um total de 4.347 famílias foram reintegradas nas sua zonas de origem durante o primeiro semestre do presente ano, no âmbito dos projectos “Vem Comigo” e “Também Comigo”, levado a cabo pela Associação Nacional dos Deficientes de Angola (ANDA), em parceria com o Fundo Lwini.

Segundo Isaac Bernardo, secretário para a cooperação, informação e advocacia da referida agremiação, a reintegração é feita com base na entrega de meios profissionais, como motos-táxi, cantinas, material de serralharia, bem como de kits de sustento, entre outros bens.

Questionado sobre o projecto moto-táxi, Isaac Bernardo fez saber que já foram distribuídas 130 motos nas províncias do Bengo, Malanje, Huíla, Namibe, Huambo, Cunene, Luanda e Kwanza-Norte.

Segundo disse, a associação tem encontrado muitas dificuldades para fazer chegar motos às demais províncias, devido ao mau estado das vias de acesso.
Isaac Bernardo revelou também que foram reassentadas cerca de cinquenta pessoas portadoras de deficiência.

A maior parte das pessoas reinseridas são das províncias do Huambo, Benguela e Huíla. Estas pessoas foram identificadas em ruas de Luanda. Duzentos e sessenta e três deficientes encontrados em ruas da cidade capital, oriundos de diferentes províncias, beneficiaram de reabilitação física e de formação profissional.

O projecto Vem Comigo tem como objectivo principal a localização, auscultação e recolha de portadores de deficiência em situação vulnerável.
São objectivos do projecto desenvolver acções que garantam a todos os beneficiários apoio psicológico, de informação e formação profissional. A acção inclui o seu encaminhamento para centros especializados de reabilitação física.

Jornal de Angola