• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Associação de Paralisia Cerebral vai ter Ipads

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
1,875
Gostos Recebidos
23
Associação de Paralisia Cerebral vai ter Ipads

paralisia.bmp

SRCTE vai fornecer Ipads adaptados

O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, José Contente, visitou ontem as instalações da Associação de Paralisia Cerebral de São Miguel, entidade que recebeu equipamento informático adaptado.
No fim da visita, José Contente afirmou que o Governo apoia instituições desta natureza com as novas tecnologias de informação porque estas permitem "aprendizagens mais relevantes, mais rápidas e uma integração e um desenvolvimento sócio-motor também maior.
O secretário fez um balanço positivo da visita "porque têm havido grandes desenvolvimentos com os equipamentos de novas tecnologias de informação", e por isso, a Secretaria Regional de Ciência, Tecnologia e Equipamentos vai continuar" a apoiar esta associação, agora numa nova fase com Ipads que estão adaptados também a crianças" com paralisia cerebral.
Já a presidente da Associação de Paralisia Cerebral de São Miguel, Teresa Mano Costa considera que estes equipamentos informáticos são muito importantes para as crianças, que desde cedo devem ser treinados na comunicação alternatica, especialmente os que não têm comunicação verbal, para que desenvolvam a sua capacidade de comunicação, neste caso não-verbal.
Entretanto, o acesso às instalações da associação está dificultado devido ao mau estado do pacimento, situação sobre a qual a Câmara Municipal de Ponta Delgada "tem uma palavra a dizer pois é um espaço correspondente a uma autorização em relação ao loteamento, indicou o secretário. Em caso de incumprimento na totalidade das infraestruturas a autarquia possui mecanismos que pode acionar", vincou.


Fonte: Açoriano Oriental
 
Topo