• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

As minhas aves ( pouquissimas por enquanto ;) )

_Marcelo_

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 7, 2012
Mensagens
155
Gostos Recebidos
0
Agora já vais tarde ,isso deve ser feito na muda da pena ,dá só gritt ou casca de ostra ,precisam de calcio para os ovos ,o protovit e tens de dar descanso ,dás 2 ou 3 dias páras dois com água limpa ,compra uma boa papa de criaçâo para começares já a dar ,para se habituarem,aveia descascada ,experimenta colocar uma bolacha dessas Maria com os buraquinhos e colocas um arame fino e fazes um gancho para pendurares ,dá figo seco aberto ao meio ,e mentem-te atento ,observa que eles acabam por te ensinar ,vais ver
Se forem bons para criar ,é sempre a andar ,eu tenho aqui fotos das papas que faço ,em breve coloco .
Posso-te adiantar que é ovo cozido e só o amarelo ,pâo ralado ,farelo ou sêmeas de trigo ,também existe integral ,cenpoura cozida ,maçâ sem casca cozida, misturas tudo com um garfo e as sêmeas vâo regular o grau de humidade ou seja colocas mais ,fica solta e mais seca ,colocas menos fica mais húmida e mais caroçada ,conforme eles gostarem mais ,o micro cartamo é mel para criaçâo ,eu dou .Bróculos e fruta em dias alternados ,num dia dás fruta ,noutro legumes é como faço
Nota bem quanto mais puro criares ,mais rijos te saiem os pássaros ,vai ao tópico de ctiadores da fauna que encontras lá cenas brutais para criaçâo ,ou seja papas para a fauna que também dá para canários ,logo já meto fotos dos que sairam ,para veres o natural com que crio ,na boinha pois é um grande casal

Fico à espera ;) Eu grit e cálcio meto-lhes sempre à disposição, para não faltar...fruta dou de vez em quando, e tou a dar 3 gotas de protovit à fauna e canários, e 2 gotas às canárias, intervalado com 2 dias de vinagre de sidra e 3 de água limpa. Vou comprar uma boa papa também, para começar a dar...entrei no Sábado na casa do galrão da Malveira, quase em frente à feira, conhece? Enorme aquilo e tudo do bom e melhor, com versele laga, orlux...gostei daquilo. Essa para depois hei-de fazer, com sêmeas, parece-me boa hehe

abraço
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Marcelo mete lá aqui as tais novidades amigo ,a malta quer ver isso ,sei que tens fotos novas ,vá ,toca a postar senâo :Espi37::Espi37::Espi37:
 

_Marcelo_

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 7, 2012
Mensagens
155
Gostos Recebidos
0
Boas,

É verdade, este ano arranquei com 9 casais, 6 dos quais para tentar hibridos. Até agora, 1 pequeno que já começou a saltar do ninho, e mais 2 que ainda estão nos primeiros dias de vida :espi28: . Para os hibridos ainda é cedo, mas tenho algumas canárias que consegui atrasar o cio, e portanto está tudo a andar. Uma que não consegui atrasar o cio, e que estava junta com um verdelhão, tinha 4 ovos e eu tinha grande expectativa que fossem galados, mas o gajo acabou por comer os ovos...já não me apanha uma segunda vez hehe :naodigas:


Vou postar então a foto do pequeno e dos pais, depois tenho de tirar mais fotos e colocarei aqui :espi28:


gedc1096f.jpg



Filho deles, duma postura de 3 ovos apenas este estava galado. Ave anilhada já, foi a primeira vez que anilhei, e correu bem :espi28:

20130329175819.jpg


Não sei onde foi buscar a cor, mas estou curioso para ver o desenvolvimento.


Foto do casal que já tem 2 crias, falta saber anda 2 ovos, se nascem ou não:

20130203111654boa.jpg


São ambos fruto da minha criação do ano passado, e estou à espera de ver com que cores eles vêm! Bonitos deverão ser, ele tem sangue de gloster :espi28:

Espero que gostem!

Cumprimentos!
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Boas Marcelo ,era para te mandar o contingente militar aqui do forum ,porque nâo mostravas estes bonitos passarinhos .
supegsupegsupegsupegsupeg:Espi37::Espi37::Espi37::Espi37::Espi37:
20130203111654boa.jpg


Olha-me para isto ,grande casal estes variegados se levasse corante passava por Arlequins ,essas fêmeas sâo danadas para criar ,claro que nascem ,tens de estar atento ,podes ter que desemburrá.los á seringada ,eu tive de o fazer 2 ou 3 dias
Gostei muito deste casal ,bom porte ,boa postura ,pássaros plumosos estes machos assim variegados valentes ,depois trocamos uma nova heheh isso para mestiços é do melhor ,timbradas nesta côr é meia casa ,parabens Marcelo ,tás na área ,boa man ,mas sei que tens mais fotos ,o contingente tá aqui de plantâo supeg:Hee:,a qualquer altura :Espi37:pimba !já comentarei as outras estampas que aqui tens :espi28: abraço daqueles
 

_Marcelo_

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 7, 2012
Mensagens
155
Gostos Recebidos
0
Boas,

Ontem fui lá ver os gajos, um dos ovos desapareceu, provavelmente a fêmea mandou-o fora, e estavam lá 3 pequenos...mas eu tenho pouquissimo tempo, e nem consigo tirar os ovos, nem consigo dar seringada :shy_4_02: Há um que já está enorme, outro nasceu no mesmo dia mas da parte da tarde também está bem, mas agora o mais pequeno nasceu com 2 dias de diferença, dificilmente escapará, se escapar é uma ave valente!

Vamos ver, o do outro casal já andava para lá todo empoleirado, tá bonito o sacana hehe

abraço
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Se calhar ao mais novo ,tens de dar seringada de manhâ e á noite ,de dia ela trata dele
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Estes tâo altamente ,estes já se safam ,bonitos pá ,bem tratados


20130329175819.jpg

Depois da muda é que se vê como ficam nestes tipo de canários de côr ,vâo ficar é brutais ,vá mete as outras fotos que tens ,senâo vou lá gamá-las e meto aqui hehehehe Tás na área Marcelo ,boa amigo ,fico contente por ti ,muito bem e aplica-te ,pis podes tirar daí bons passarinhos ,força ,dá-lhe com fé :espi28:
 

_Marcelo_

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 7, 2012
Mensagens
155
Gostos Recebidos
0
Mais fotos, tiradas ontem :espi28: Não sei onde foi ele ou ela desencantar aquele branco no rabo :right: Os outros tão os 3 vivos, o mais pequeno é valente, está-se a aguentar à bronca hehe

20130406102111y.jpg

20130406102134.jpg

20130406102122.jpg


abraço
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Mais fotos, tiradas ontem :espi28: Não sei onde foi ele ou ela desencantar aquele branco no rabo :right: Os outros tão os 3 vivos, o mais pequeno é valente, está-se a aguentar à bronca hehe

20130406102111y.jpg


20130406102122.jpg


abraço

gedc1096f.jpg


Se eu nâo soubesse que os pais sâo estes ,diria que tinhas aí um bonito mestiço de pintarrocho ,parece mesmo .o branco foi buscar ao de anilha azul ,julgo ser o pai ,parece-me ser um machinho ,bonito o pássarinho ,boa sorte e continua que tás a ir do best :espi28:
 
Última edição:

_Marcelo_

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 7, 2012
Mensagens
155
Gostos Recebidos
0
Boas,

Cá fica mais uma foto do meu pequeno, nasceu a 18 de Março, a mãe já tem de novo ovos mas eu não tou com muita vontade de pôr a grade porque ficam apertados...com que idade posso separá-lo em segurança?

Foto de Familia hehehe


20130414154149.jpg



E aqui ficam fotos dos outros 3, o mais pequeno nasceu com uma diferença de 2 dias e mesmo assim aguentou-te à bronca, valente! Fiquei desiludido foi quando vi que os pais quase arrancaram a inscrição toda da anilha :right:

20130414154127.jpg



20130414154141.jpg


cumps
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Eu nâo me regulo por idade ,regulo-me é que quando os vir a comer mistura ,logo os separo ,até agora correu bem
Paracem Arlequins ,bonitos ,boa sorte Marcelo ,dá-lhe com fé
 

_Marcelo_

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 7, 2012
Mensagens
155
Gostos Recebidos
0
Eu nâo me regulo por idade ,regulo-me é que quando os vir a comer mistura ,logo os separo ,até agora correu bem
Paracem Arlequins ,bonitos ,boa sorte Marcelo ,dá-lhe com fé

Eu tenho é pouco tempo para o observar, mas já o vi a beber sozinho, e ainda ontem o pai estava a dar-lhe comida portanto nao arrisco ainda...tou à espera que eles saltem do ninho, para avaliar melhor as cores e padrões ;)
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Tens aqui um com uma mancha negra na cabeça ,se fosse todo branco ficava quase igual ao meu ,este do lado direito
20130414154141.jpg

Esse passarinho quase que apostava que é macho .Uma fé
 

_Marcelo_

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 7, 2012
Mensagens
155
Gostos Recebidos
0
Tens aqui um com uma mancha negra na cabeça ,se fosse todo branco ficava quase igual ao meu ,este do lado direito
20130414154141.jpg

Esse passarinho quase que apostava que é macho .Uma fé


É o tal, não sei como se aguentou, nas fotos não se nota mas a diferença de tamanhos entre eles é enorme. O outro do outro casal quase apostava que é fêmea, estou com um feeling hehhe

abraço
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Dá para ver que foi o ultimo a sair ,esses pássaro ainda vâo escurecer ,depois da muda é que ficam na sua real côr ,a ver pelos pais ,quase certo que vâo ficar escuros e variegados ,bons para sacar mestiços
Entâo já consiguiste fazer o favor que te pedi amigo ? Ainda nâo vi lá népia ,e está quase ,faz.me esse favor man ,obrigado ,e fica bem ,vai dando noticias dos passarinhos .e parabens ,tás no bom caminho para tirares aí bons canários ,embora que sem raça defenida ,pelo menos num casal .
 
Topo