• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Artista portuguesa Cristina de Melo expõe em França

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
Artista portuguesa Cristina de Melo expõe em França

Cristina de Melo é a primeira artista portuguesa a participar na iniciativa «A Arte nas Capelas», inserida num conjunto de 23 artistas internacionais que intervêm em igual número de capelas.

«Génese x3» é o nome da intervenção de Cristina de Melo na Capela de Saint-Trémeur, em Bubry.

«Com este trabalho procurei render homenagem ao mistério da criação», declarou à Lusa a artista, escritora e tradutora.

«Na origem deste trabalho - explicou - esteve um pequeno livro de bolso, encontrado por acaso: Génese, nova tradução de Frédérique Boyer e Jean L´Hour».

Na Capela de Bubry, Cristina de Melo apresenta três telas que deixam ver, através de uma impressão «tipográfica digital, o conjunto das páginas da Génese» e um vídeo onde, em jeito de genérico, passam os nomes de todos os «actores da Génese».

Para Olivier Delavallade, director artístico da manifestação, «tudo excepto exposições» é o mote.

Os artistas participantes em «A Arte nas Capelas» criam, no atelier ou no próprio local, obras especificamente para a capela que lhes foi atribuída ou que por eles foi escolhida.

Dos 23 artistas participantes na edição deste ano, o destaque vai para os três artistas convidados: David Tremlett, Jean-Luc Parant e Christian Jaccard.

A decorrer até 14 de Setembro, A Arte nas Capelas é um movimento de arte contemporânea que desde há 17 anos intervém em Capelas, na maioria dos séculos XV e XVII, na região da Bretanha.

«A Arte nas Capelas», que, anualmente, acolhe vários artistas em residência, registou na sua anterior edição 105 mil visitantes.


Diário Digital / Lusa
 
Topo