• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Arquitectura dinâmica no Dubai

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
Arquitectura dinâmica no Dubai

ZZ1628683A.jpg


Habitualmente não fico muito entusiasmado com arquitectura, pelo facto de ser um completo outsider no assunto.

Independentemente da minha pré-disposição para o tema, algo que me atrai nesta arte é a componente puramente estética de algumas obras simplesmente fantásticas e funcionais.

Posso dizer com segurança que, poucas vezes houve, em que fiquei absolutamente deliciado com um projecto de arquitectura, ao ponto de me levar a escrever e telefonar compulsivamente a um conjunto de amigos chegados, descrevendo com excitação a obra em questão. Esta foi uma dessas vezes.

ZZ09FAEDF8.jpg


Quando vi pela primeira vez - no inicio da semana - este revolucionário edifício do arquitecto Italiano David Fisher, fiquei sem palavras. Foi recentemente anunciado que irá ser construído no Dubai - onde mais - e tem a particularidade de se movimentar. A construção é na verdade uma torre, com andares rotativos, que adquire diversas configurações em função da posição dos diversos andares.

A "Rotating Tower" do Dubai terá 80 andares com uma altura total de 420 metros. Os apartamentos são um verdadeiro luxo, cujas dimensões variam dos 124 metros quadrados até Villas (1 apartamento por andar) com 1200 metros que possuem até uma garagem para o automóvel no próprio apartamento. Adicionalmente, entre cada um dos andares, o edifício possuirá ainda 77 geradores eólicos que permitem a total autonomia eléctrica do empreendimento.

Segundo informações no site do projecto, este edifício será o primeiro a ser feito com módulos pré-fabricados, já com pré-instalação eléctrica e sanitária, reduzindo o tempo de construção drásticamente. A única palavra que me ocorre para descrever este conceito é "uau!".

Fiquem com o vídeo, com as fantásticas fotografias, e não deixem de consultar mais informações no site do projecto.


ZZ27E9FE82.jpg


ZZ5289C813.jpg


ZZ44B9A929.jpg


ZZ3F834FBC.jpg


ZZ48C4D5D6.jpg


ZZ2F1DDE7D.jpg


ZZ7DA2BB38.jpg


ZZ0F192E4F.jpg


ZZ42BEB3A0.jpg




Retirado: obvious
 
Topo