• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ard e Zdf fora do hotbird durante o mundial

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
Tal como a 4 anos ,os canais estatais alemães ARD e ZDF estão de fora do satélite Hotbird, durante o mundial de futebol.
Segundo o que o weblog Parabólica Digital pode observar o canal ARD colocou um infocard que avisa que devido a direitos de difusão o canal estará ausente do Hotbird de 12 de Junho a 21 de Julho.Já o Zdf optou por colocar o seu segundo canal ZDF NEO no lugar do Zdf.
Estas situações ocorrem devido as várias plataformas de tv de pago existentes no Hotbird,com especial ênfase no Bein Sports que até mete em rodapé nas suas emissões ,o facto do ARD/ZDF não darem o mundial no Hotbird.
De realçar que os canais ARD/ZDF podem ser vistos sem este tipo de problemas nos 19,2ºeste do Astra1,inclusivamente em HD.
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
2
Parece algo ridículo , tirarem as emissões do hotbird por direitos de difusão e manter os mesmos canais a emitir sem problemas numa posição orbital mesmo ao lado e sendo captável praticamente no mesmo espectro em que uma grande maioria do pessoal que tem a receção para o hot também tem para o Astra.

Mas ainda bem que se esqueceram do Astra
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Parece algo ridículo, tirarem as emissões do hotbird por direitos de difusão (...)
Não acho. Se tanto a M-Three Satcom como a MEDIA BROADCAST não pagaram os direitos de transmissão dos jogos para o Hotbird, é natural que não possam ter esses canais no ar durante o Mundial.

DX2
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
2
Não acho. Se tanto a M-Three Satcom como a MEDIA BROADCAST não pagaram os direitos de transmissão dos jogos para o Hotbird, é natural que não possam ter esses canais no ar durante o Mundial.

DX2

Possivelmente não me exprimi bem.

Quando disse o que disse foi no sentido de não dar os jogos no hotbird e ficarem libres na posição mesmo ao lado Astra 19.2º ( os mesmos canais estão nos 2 satélites )
possivelmente mais de 90% do pessoal que capta o hotbird tem também o Astra 19.2º uma vez que o mesmo é captável na mesma antena com mais um LNB ou até com um LNB duplo monobloco , o pessoal que tenha só hotbird e queira apanhar o Astra 19.2º não tem grande trabalho para o apanhar ,por isso me parece ridículo como referi no mais acima .
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Eu percebi o que escreveste, tu é que não percebeste o que escrevi: eu não acho nada ridículo estes canais darem os jogos no Astra 19.2º porque são dos operadores originais que detêm os direitos de transmissão dos mesmos. No Hotbird são transmitidos pelos operadores que referi acima, que não devem ter direitos de transmissão dos jogos, logo não podem emitir estes dois canais durante o Mundial. Dá-me ideia que tu achas ridículo estarem a transmitir no Astra e não no Hotbird, visto serem os mesmo canais, só que os operadores não são os mesmos.

DX2
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
2
DX2
os canais ARD/ZDF existe nos 2 satélites que referi e são libres podendo ser captáveis com um simples decoder satélite digital não necessitando de qualquer abonamento por parte de quem os quer captar ,

segundo a noticia os mesmos não estão a dar no hotbird pela simples razão que existe operadores de pago no mesmo sat a transmitir o mundial tipo o Bein Sports (antigo al jazeera sports) que devem possivelmente ter dado queixa ao operador do satélite, aqui possivelmente estes canais ARD/ZDF só devem ter os direitos do mundial para o seu país e caso dos Bein Sports devem ter os direitos internacionais do mesmo evento e neste caso foi atendido o seu pedido pelo operador do satélite.

Estas situações ocorrem devido as várias plataformas de tv de pago existentes no Hotbird,com especial ênfase no Bein Sports que até mete em rodapé nas suas emissões ,o facto do ARD/ZDF não darem o mundial no Hotbird.



A nível do Astra os mesmos canais libres tem os mesmos direitos referido no ponto anterior, só que aqui ninguém deve ter feito queixa porque no Astra existe várias plataformas a pagar a transmitir também os jogos e os Bein Sports também estão presentes neste satélite mas não de forma direta mas sim através de outras plataformas tipo Canalsat francês , TNTsat , Bis Tv , e naturalmente outros operadores que transmitem os jogos já que falamos nos 2 satélites com maior concentração de pacotes de pago na europa (Hotbird e Astra)
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Já vi que não percebeste mesmo a simplicidade da situação, por isso não vou voltar a repetir o que já escrevi.

DX2
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
2
Já vi que não percebeste mesmo a simplicidade da situação, por isso não vou voltar a repetir o que já escrevi.

DX2

Depende do ponto de vista de cada um ,
numa coisa tens razão o assusto não merece mais comentário .
 
Topo