- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 49,929
- Gostos Recebidos
- 1,206
Podia estar à espera de um prato de carne ou peixe ou até do chocolate do Dubai, mas a verdade é que a receita mais procura no Google em 2025 foi mesmo mel picante. Em todo o mundo quis saber-se como fazer este condimento que depois pode juntar a vários pratos.
No fundo trata-se de um mel aromatizado e cheio de sabor que é perfeito para regar em alguns dos pratos que fizer. O website Delish partilha a melhor forma de o preparar e os truques para que fique ainda mais saboroso.
A verdade é que também podem já existir frascos de mel com picante no interior, mas se quiser aventurar-se, nada como seguir estes passos.
Ingredientes:
Mel
Pimentas à escolha (picantes de preferência)
Vinagre de maçã
Modo de preparação:
1- Leve o mel e as pimentas a lume baixo até começar a ferver. Pode aquecer a mistura num copo medidor no micro-ondas, se preferir.
2- Deixe em infusão. Assim que o mel começar a ferver, retire do lume e deixe a mistura descansar por 10 a 15 minutos para que as pimentas possam liberar o sabor no mel.
3- Mergulhe uma colher limpa no mel e prove para verificar o nível de picante. Se quiser um mel mais picante, adicione mais pimenta ou deixe em infusão por mais 10 minutos. Se preferir um mel menos picante, adicione um pouco de mel nesta fase para diluir a mistura.
4- Neste ponto, coe o mel através de uma peneira fina para um frasco limpo para remover as pimentas. Isto permite controlar o nível de picante.
Como usar o mel quente em receitas
O website Delish sugere que junte, por exemplo, a uma pizza. Dizem que um fio deste mel em qualquer combinação é perfeito. Também poderá juntar a pães e até a legumes assados no forno.
Revelam que é ainda que é perfeito para carnes, marisco e tofu. Pode acrescentar a umas asas de frango, um bife ou vieiras. Junta ainda a fritos, tábuas de queijos e até para dar um toque especial a um vinagrete. Em brownies e gelados fica igualmente saboroso. Acrescente também às bebidas e cocktails que preparar.
Mais uma receita viral
Se nunca fez um pudim de chia, é desta que o terá de fazer. Este pudim foi uma das receita mais procuradas do ano no Google. Ficou em quarto lugar. São vários os benefícios que pode trazer ao organismo e é muito simples de preparar.
A versão mais clássica de pudim de chia
A sugestão é do ‘website’ Taste. Esta é uma das versões mais clássicas
Ingredientes:
70 gramas de sementes de chia
400 ml de leite de coco
60 de mel
2 tangerinas em gomos
250 gramas de frutos vermelhos
Modo de preparação:
1- Misture as sementes de chia com o leite de coco e duas colheres de sopa de mel. Cubra com película aderente e leve ao frigorífico durante algumas horas, até a mistura engrossar.
2- Numa tigela, misture a tangerina com os frutos vermelhos e o restante mel. Leve ao frigorífico durante uns minutos.
3- Coloque a fruta por cima do pudim de chia e sirva.
IN:NM
