Portal Chamar Táxi

Amiko hd8155 brickada (ON no display)

vondutch

GF Bronze
Entrou
Set 21, 2013
Gostos Recebidos
0
Boas, alguém da zona de Lisboa ou arredores que me consiga ajudar a desbloquear uma 8155 que ficou com o ON ligado após uma actualização de firmware? Não reage por rs232... acho que terá mesmo de se flashar a eprom e eu não tenho o programador para o fazer. Se alguém poder ajudar agradeço ;)

zemar

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Meu caro, não é preciso flashar, tudo é resolvido por rs232 com Erom Upgrade For 3511-3516, e firmware original conax.
Como fazer, vai procurando no forum que deves encontrar dicas, passa pelo manuais e ajudas.

vondutch

GF Bronze
Entrou
Set 21, 2013
Gostos Recebidos
0
Meu caro, não é preciso flashar, tudo é resolvido por rs232 com Erom Upgrade For 3511-3516, e firmware original conax.
Como fazer, vai procurando no forum que deves encontrar dicas, passa pelo manuais e ajudas.

Pois, eu também pensava que por rs232 resolvia mas já tentei com uma serie deles (inclusive com o que mencionas) e nunca consegue estabelecer a ligação... De qualquer forma, vou procurar melhor no forum para ver se posso estar a fazer alguma coisa mal. E obrigado ;)

Edit: mas já agora, alguma vez conseguiste safar alguma 8155 desta forma? é que este problema de não comunicar por rs232 só acontece nestas, é um bug num firmware original mais antigo que desliga o acesso por rs232... existem milhentos casos como o meu que só tiveram solução flashando a eprom.

Última edição:

zemar

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Passa por aqui e sacas o firm orignal + recente. https://***.amikostb.com/support, substi. * por w.
O mais recente é de 15.03.2019
É só para lembrar que tem de ser o programa que te indiquei, com outro não resulta.

Última edição:

vondutch

GF Bronze
Entrou
Set 21, 2013
Gostos Recebidos
0
Eu fiz com esse firmware e com todos os anteriores e com o programa que indicaste (junto imagem)2019-07-07 (2).png... se procurares na net vais ver que não sou caso único, há um firmware que dá cabo do acesso rs232.

Primopatinhas

GF Prata
Entrou
Dez 3, 2006
Gostos Recebidos
44
Eu fiz com esse firmware e com todos os anteriores e com o programa que indicaste (junto imagem)Ver anexo 157125... se procurares na net vais ver que não sou caso único, há um firmware que dá cabo do acesso rs232.

Boas amigo experimenta estes depois avisa se resolveste dentro da pasta RAR tens as instruções

Anexos

• Amiko UartAssist.rar
    373 KB · Visualizações: 122

zemar

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Estás a fazer com pc que tem ficha rs232, ou é com alguma ficha de adaptação usb/232? è que se for com adapt, nunca vais conseguir.

vondutch

GF Bronze
Entrou
Set 21, 2013
Gostos Recebidos
0
Estás a fazer com pc que tem ficha rs232, ou é com alguma ficha de adaptação usb/232? è que se for com adapt, nunca vais conseguir.

Por acaso é um adaptador usb, mas sempre funcionou bem... infelizmente já não tenho hardware nenhum com serial

vondutch

GF Bronze
Entrou
Set 21, 2013
Gostos Recebidos
0
a mensagem de erro que recebo é a seguinte:
Enter Bootloader APP.
APP init ok

Boot Mode : Nor
Initial GPIO success!
Initial panel success!
Initial flash success!

C
RC Check Result : Fail
Error : bl_load_and_launch_ota, Bootloader fail

JPorto

GF Prata
Entrou
Abr 5, 2008
Gostos Recebidos
4
a mensagem de erro que recebo é a seguinte:
Enter Bootloader APP.
APP init ok

Boot Mode : Nor
Initial GPIO success!
Initial panel success!
Initial flash success!

C
RC Check Result : Fail
Error : bl_load_and_launch_ota, Bootloader fail boas amigo falta ai meter no programa o visto que diz boot loador se nao da e nao arrranca ok

vondutch

GF Bronze
Entrou
Set 21, 2013
Gostos Recebidos
0
Mas no UartAssist não tem a opção de bootloader, pelo menos que eu veja...

JPorto

GF Prata
Entrou
Abr 5, 2008
Gostos Recebidos
4
amiko

e assim tenho ontro modelo ariva e tem devia ter no amiko mas nao confrimo mas devia ter ve nao opocoes do programa

Última edição:

vondutch

GF Bronze
Entrou
Set 21, 2013
Gostos Recebidos
0
Amigo baixa o outro que postei essa pasta RAR tem o link para baixares
Esse só aceita .bin e para a 8155 tem de ser .abs
Acho que isto só lá vai mesmo por eprom ...

Edit: desculpa, estava-me a referir a outro que testei tb, o que tinhas no link dá um erro de memoria depois de fazer a ligação

Última edição:

zemar

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
amigo vondutch já sou um bocadito "cota" e não sei postear aqui os ficheiros, se não deixa-vos aqui, Erom Upgrade For 3511-3516, e o original conax que é abs.

vondutch

GF Bronze
Entrou
Set 21, 2013
Gostos Recebidos
0
Obrigado zemar, mas já experimentei com esses, infelizmente não dá...

Primopatinhas

GF Prata
Entrou
Dez 3, 2006
Gostos Recebidos
44
Esse só aceita .bin e para a 8155 tem de ser .abs
Acho que isto só lá vai mesmo por eprom ...

Edit: desculpa, estava-me a referir a outro que testei tb, o que tinhas no link dá um erro de memoria depois de fazer a ligação

Vê aqui como fazer
1. Com o deco desligado (removendo o cabo de alimentação), conecte o Deco ao PC usando o cabo RS232.
2. Copie para o PC com porta serial o Firmware (arquivo .ABS de 8 MB) e o Software para Flash, e executá-lo
3. Clique na primeira opção " Amiko Loader ".
4. Arquivo: Selecione o arquivo " .ABS " que contém o Firmware da rota em que você o localizou.
5. Porta Serial: Selecione a porta serial correta. No meu caso foi o " COM1 ".
6. Tipo de atualização: selecione o tipo de atualização. Escolha " All SW + Bootloader " para também atualizar o setor de inicialização.
7. Ajuste do Modo: Selecione o modo " Upgrade "para atualizar o Firmware do arquivo para o deco.
8. Clique em " Avançar " para exibir uma mensagem que diz algo como " Testando a porta serial ... ".
9. * Agora * ligue a alimentação do seu Amiko e aguarde alguns segundos para que ele comece a piscar o firmware.

Anexos

• Foto.jpg
    Foto.jpg
    27.7 KB · Visualizações: 75
  • 1.jpg
    1.jpg
    38.7 KB · Visualizações: 59
  • 2.jpg
    2.jpg
    35.2 KB · Visualizações: 56

vondutch

GF Bronze
Entrou
Set 21, 2013
Gostos Recebidos
0
@Primopatinhas Esse processo já eu repeti sem exagero umas 20 vezes :) Já me passaram dezenas de boxes Amiko pelas mãos, já resolvi todo o tipo de problemas com elas, só nestas 8155 é que acontece isto e com um firmware específico. Pelo que tenho lido noutros foruns, não dá para resolver por rs232, só flashando a Eprom, só não desisti ainda porque vou tentando tudo o que me sugerem porque queria resolver isto o mais rápido possível e o meu programador de Eprom só vai chegar daqui a uns 15 dias... Mas muito obrigado pela ajuda, tenho a questão noutros foruns e aqui foi onde realmente senti que estava a ser ajudado ;)

vondutch

GF Bronze
Entrou
Set 21, 2013
Gostos Recebidos
0
Para quem acompanhou esta tentativa de reanimação e tentou ajudar queria só acrescentar que tive mesmo de a devolver e deram-me uma nova (queria ser eu a resolver o problema mas o programador de eeprom estava a demorar uma eternidade... fica para a próxima). Obrigado a todos ;)