Portal Chamar Táxi

amiko alien hd nao da ,ajuda?

paulcubilhas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 18, 2011
Gostos Recebidos
0
bom dia pessoal
comprei uma amiko alien 8900 shd ,acontece que tenho um lcd samsung que da hd. a minha pergunta é pk é que ao ligar a minha amiko n da hd so da normal?
nao consigo por a dar hd.
vou as defenicoes da amiko em sistema,a/v set,tings ,video output e la esta em scart tento mudar para hdmi e nao da ,desliga se ,diz que fico sem sinal. tenho que fazer exit e volta novamente a secart.
no fundo n consigo ver tv em hd..(

o k estarei a fazer mal?
abraço a todos e desde ja obrigado pela ajuda
paulcubilhas

Gige

GF Prata
Entrou
Fev 16, 2013
Gostos Recebidos
0
Tens o cabo hdmi ligado, certo??

tenta com outro cabo a experimentar...

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Gostos Recebidos
36
Boas estas com spark?
Se sim muda para hdmi mas liga o cabo lol e depois carrega na tecla vformat ate dar imagem

flims

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
2
boas amigo paulcubilhas a mim ja me aconteceu o mesmo troquei o cabo hdmi e problema resolvido tenta trocar o cabo ..Ja agora que imagem metes-te na amiko aconselho-te a HDMUesta aqui no forum e muito estavel
comp.... flims

paulcubilhas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 18, 2011
Gostos Recebidos
0
amigos
obrigado por me estarem a ajudar
o cabo né pk ja mudei de cabo. e a imagem k o meu colega meteu na amiko é uma HDMU.
o grande problema TB É EU N PERCEBER NADA DISTO , pk eu tinha uma dreambox k n era hd ,e agora comprei amiko a conselho de amigo. na dreambox percebia agora aqui n percebo nada. tenho k aprender.
ja agora moderador serpa,estar em spark desculpa a ignorancia mas n sei o k é?
obrigado e desculpem. vou continuar a ler aqui as coisas sobre a amiko e com a vossa ajuda tentar chegar a bom porto
abraço

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Gostos Recebidos
36
Spark amigo é o sistema original da amiko, tu usas enigma 2.
O que te esta a acontecer e que selecionas hdmi em 1080 p e a tua tv nao suporta lol
Tenta em 720p a ver se da.

paulcubilhas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 18, 2011
Gostos Recebidos
0
Spark amigo é o sistema original da amiko, tu usas enigma 2.
O que te esta a acontecer e que selecionas hdmi em 1080 p e a tua tv nao suporta lol
Tenta em 720p a ver se da.

bom dia
obrigado amigo serpa.
amigos qual os passos a seguir na amiko para mudar hdmi1080 para 720 para ver se a minha tv suporta?
obrigado

galito

GF Platina
Entrou
Jan 10, 2007
Gostos Recebidos
25
bom dia
obrigado amigo serpa.
amigos qual os passos a seguir na amiko para mudar hdmi1080 para 720 para ver se a minha tv suporta?
obrigado

boas
vais a menu-definições-sistema-A/V settings-mode
aì alteras para o formato que quiseres.

paulcubilhas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 18, 2011
Gostos Recebidos
0
boa noite amigos
n me canço de agradecer amenu-definições-sistema-A/V settings-mode ajuda de todos
mas fiz o k o amigo galito disse :menu-definições-sistema-A/V settings-mode. mas quando chego a mode ,esta em PAL e nao consigo mudar
alguem sabe ,pk e como mudo entao para formato 720?

galito

GF Platina
Entrou
Jan 10, 2007
Gostos Recebidos
25
boa noite amigos
n me canço de agradecer amenu-definições-sistema-A/V settings-mode ajuda de todos
mas fiz o k o amigo galito disse :menu-definições-sistema-A/V settings-mode. mas quando chego a mode ,esta em PAL e nao consigo mudar
alguem sabe ,pk e como mudo entao para formato 720?

estás a usar no amiko, spark ou enigma2?
é que se for enigma2, tem k dar.
vê se em video output está em HDMI?
até aposto que tens em SCART.
se estiver em scart muda para hdmi, e depois em MODE, já podes alterar para o formato que quiseres.

paulcubilhas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 18, 2011
Gostos Recebidos
0
obrigado
amigo galito
fiz e deu. ja mudei,
mas o problema agora e quando mudo para hdmi ,n da . ponho video output hdmi e vai a baixo . volta a scart novamente
o k estou a fazer mal?

galito

GF Platina
Entrou
Jan 10, 2007
Gostos Recebidos
25
obrigado
amigo galito
fiz e deu. ja mudei,
mas o problema agora e quando mudo para hdmi ,n da . ponho video output hdmi e vai a baixo . volta a scart novamente
o k estou a fazer mal?

quando mudares e antes de saires tens que carregar na tecla verde para gravar as alterações.

blakfox48

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2013
Gostos Recebidos
0
boa noite amigo serpa venho ate aqui novamente ,porque tambem me acontece o mesmo que ao amigo paulcubilhas.tanto em spark como em enigma a imagem da tv vai e vem so fica estavel em 720,.isto na box alien 8900 shd,tenho outra box diferente que ja trabalha em 1920/1080p/6ohz,ja me disseram que pode ser do tuner ou da saida hdmi,ter uma versão diferente da que esta na tv? será', ou tenho a box avariada? desde ja o meu obrigado

blakfox48

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2013
Gostos Recebidos
0
boa noite mais uma vez venho pedir ajuda para a minha amiko 8900 shd, ela não da imagem dos 720 para cima,ou seja nao tenho imagem hd na minha tv ,isto nos dois sistemas operativos,mas a minha tv é full hd .gostava de saber se alguem ja teve este problema ou se tenho a box avariada ,obrigado

blakfox48

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2013
Gostos Recebidos
0
amigo galito ,será que a box ta com problemas?ou é da tv?

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Gostos Recebidos
36
Amigo a minha funciona bem em 1080p se calhar a tua esta com problemas :)

galito

GF Platina
Entrou
Jan 10, 2007
Gostos Recebidos
25
amigo galito ,será que a box ta com problemas?ou é da tv?

muda de imagem E2, pode ser k establize.
também tive um problema identico e mudei de imagem E2 e establizou.
neste momento estou com a hernigma3.

blakfox48

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2013
Gostos Recebidos
0
amigo serpa1982 e amigo galito obrigado pelas respostas,entre
tanto eu fui a casa de quem me vendeu a box e ele ligou na tv que la tinha e funcionou bem em full hd ,e a tv ate era da mesma marca só que um modelo mais antigo,agora eu não percebo porquê,e se tenho a box da zon na minha tv em full hd,esta amiko não da porquê? desculpem se estou a sair do topico pois ja estou a meter tvs no assunto,mas como sei que o forum tem alguns tecnicos pode ser que tenha sorte e saibam a solução..queria resolver isto para seguir em frente com esta menina. mais uma vez obrigado

galito

GF Platina
Entrou
Jan 10, 2007
Gostos Recebidos
25
já mudaste de cabo hdmi?

blakfox48

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2013
Gostos Recebidos
0
amigo galito,foi a primeira coisa que fiz ,e ate troquei o que estava na box da zon ,se dá numa tem que dar na outra ,pensei eu ,,mas não deu o problema é o mesmo,e mais ele ligou o meu cabo na tv dele e deu hd: shy_4_02:

Gige

GF Prata
Entrou
Fev 16, 2013
Gostos Recebidos
0
Acho estranho, que se deu bem no vendedor, então tb tem de dar bem na tua tv, será que na TV falta alguma config??

blakfox48

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2013
Gostos Recebidos
0
pois não sei amigo se a box da zon funca a hd 100% e ja dei voltas aos menus da tv de toda a maneira e não acho nada que me ajude,ando nisto a 5 dias ,porque ate aqui tinha o cabo scart ligado ,sabia que a imagem não seria a melhor,agora que tenho tudo quase pronto é que fui ligar em hdmi e pimba mais uma dor de cabeça,mas de qualquer maneira obrigado pela lembrança

blakfox48

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2013
Gostos Recebidos
0
boas continuo na mesma a box teima em não dar na tv ,ou é a tv que teima em não aceitar a box ,so mesmo em 720/576 dai para cima a imagem vai e vem ,com muito boa qualidade sim,mas não pára.ta crise por estas bandas ,alguem tem ideias? obrigado