• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Alunos especiais rendidos ao Luna Park

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Alunos especiais rendidos ao Luna Park

alunos.jpg

Perto de quatro dezenas de alunos com necessidades especiais,entre os nove e os 14 anos, da Escola Básica de Rabo de Peixe viveram, na passada semana, momentos inesquecíveis no Luna Park Europa, instalado junto ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada. Perto de quatro dezenas de alunos com necessidades especiais,entre os nove e os 14 anos, da Escola Básica de Rabo de Peixe viveram, na passada semana, momentos inesquecíveis no Luna Park Europa, instalado junto ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada.
Desde os carrosséis à montanha russa, passando pelas pipocas, tudo serviu para lhes arrancar sorrisos rasgados e um sem fim de emoções.
Para a esmagadora maioria destas crianças, esta visita de estudo organizada pelo Núcleo de Educação Especial do referido estabelecimento de ensino foi o primeiro contacto com aquele tipo de divertimento. O olhar de entusiasmo e de encantamento foi ainda maior quando lhes foi dada a possibilidade de experimentar, de forma gratuita e repetidas vezes, algumas das diversões.
Um gesto dos responsáveis do Luna Park Europa que surpreendeu António Fernandes, um dos docentes que acompanhou as crianças nesta visita.
“Não estávamos à espera mas foi de facto uma grande alegria para as crianças. Eles assumiram que foi a melhor visita de estudo de sempre. Deram três voltas em cada carrossel e antes de ir embora ainda tiveram direito a pipocas”, relata.
“Foi um momento único. Não podemos esquecer que este género de diversão não está acessível na ilha todo ano e nem tão pouco a todas as crianças”, acrescenta o docente.
Por essa razão e tendo em conta a alegria e diversão que estes parques proporcionam às crianças, António Fernandes é de opinião que as entidades públicas deveriam envolver-se, em termos de apoio, a ponto de garantir visitas mais regulares à Região.
“Certamente muitas crianças da ilha não tiveram oportunidade de desfrutar deste parque e dos divertimentos que encerra. Assim era uma oportunidade de chegar a todos”, remata.

Fonte:Açoriano Oriental


 
Topo