• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

ALMA S2210 - Dúvida - Sintonização de satélite

gastico

GF Bronze
Entrou
Abr 22, 2014
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Viva,

Antes de mais queria deixar uma mensagem de agradecimento ao forum, durante o Ano de 2014 aprendi bastante aqui nomeadamente em tudo o que tem a ver como DECO de cabo Alma c2220. Quando me registei no forum fiz algumas perguntas inapropriadas pois estava cheio de pressa (normal quando se começa) para colocar a florir o meu deco.

Como referi em cima aprendi a configurar deco para cabo, agora queria configurar um de satélite na casa de um familiar, provávelmente será um ALMA S2210. E agora começa a parte das dúvidas (eventuamente estúpidas, sorry..). Eles já têm uma antena parabólica supostamente apontada para o sitio certo, e a minha dúvida é que tipo de configuração é que tenho de efectuar para alem de fazer o upload do firmware e de configurar o ccam server, há algum nome de satélite em particular que tenha de procurar ? existe mais alguma configuração adicional ? no c2200 era só procurar os canais e começa logo a florir.


Obrigado.
 

devilantonio

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 27, 2012
Mensagens
332
Gostos Recebidos
0
Ola se ja esta a pontada para o sitio certo, entao deves saber que satelite deves procurar.
 

gastico

GF Bronze
Entrou
Abr 22, 2014
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Olá, eu explico. A casa para onde o meu tio de mudou já tinha parabólica e sei que já tinham tido Miau lá...

Obrigado.
 

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
O satelite chama-se "Hispasat"

Abraço
 

gastico

GF Bronze
Entrou
Abr 22, 2014
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Obrigado COPIA, então basta procurar por esse Satélite, e depois tenho de inserir frequências manualmente ? ou pode-se fazer upload de uma lista de canais que esteja disponível aqui no forum ?

Abraço.
 

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Mensagens
1,010
Gostos Recebidos
1
Obrigado COPIA, então basta procurar por esse Satélite, e depois tenho de inserir frequências manualmente ? ou pode-se fazer upload de uma lista de canais que esteja disponível aqui no forum ?

Abraço.

Podes usar uma lista partilhada por alguém ou podes fazer uma busca automatica e fazeres a tua própria lista e depois partilhares aqui
 

gastico

GF Bronze
Entrou
Abr 22, 2014
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
ok, tks quando fizer a minha lista partilho aqui o ficheiro. Mas antes disso tenho um problema. Já comprei a box e estou neste momento a fazer a configuração, já coloquei o update do firmware e já me liguei ao CCCAM server sem problemas. Mas quando pensava que estava perto do objectivo.... deu isto no menu Installation:

IMG_0416.jpg

Como podem ver os items Antenna Setup , Single Satellite Search e Multi Satellite Search estão a cinzento não dão para clicar, algume me pode ajudar??

Obrigado.
 

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Mensagens
1,010
Gostos Recebidos
1
ok, tks quando fizer a minha lista partilho aqui o ficheiro. Mas antes disso tenho um problema. Já comprei a box e estou neste momento a fazer a configuração, já coloquei o update do firmware e já me liguei ao CCCAM server sem problemas. Mas quando pensava que estava perto do objectivo.... deu isto no menu Installation:

Ver anexo 137869

Como podem ver os items Antenna Setup , Single Satellite Search e Multi Satellite Search estão a cinzento não dão para clicar, algume me pode ajudar??

Obrigado.

Provavelmente tens de definir o satelite e só depois te desbloqueia essas opçoes
 

gastico

GF Bronze
Entrou
Abr 22, 2014
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Pois tens toda a razão, já desbloqueou as opções :espi28: . E já dá bonecos.... mas agora tenho outro problema para variar .. fiz o scan dos canais e apanhou o sptv2, 3, 4 mas não apanhou o sptv1 ? alguma dica ?

Tks
 

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
Faz por tranponder.

Fica bem
 
Topo