• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

ALMA S-2200 PAL para NTSC?

Azor

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2007
Mensagens
61
Gostos Recebidos
0
Boas, eu estive na minha box a procurar mudar o sistema PAL para o NTSC. Será que não dá mesmo? É que eu tinha ideia que com um firm mais antigo dava pra mudar... É que eu vou pro Brasil Brasil: e dava-me jeito levar a box, isto se desse pra alterar o sistema de imagem...
Abraço:espi28:
 

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Mensagens
2,548
Gostos Recebidos
1
Boas, eu estive na minha box a procurar mudar o sistema PAL para o NTSC. Será que não dá mesmo? É que eu tinha ideia que com um firm mais antigo dava pra mudar... É que eu vou pro Brasil Brasil: e dava-me jeito levar a box, isto se desse pra alterar o sistema de imagem...
Abraço:espi28:

boas amigo!!

tu poderás ajustar as configurações TV como quiseres,,,

faz o seguinte,,,,

1ºMENU

2º SISTEMA CONFIG

3º SISTEMA DE TV
>>>> obs: aqui ajustas para o sistema que te é favorável,,,

muda em VIDEO OUTPUT:right:

espero ter ajudado!!!

um abraço
bertinh46
 
Última edição:

Azor

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2007
Mensagens
61
Gostos Recebidos
0
Boa noite!
Após alguma ausência, volto ainda com a mesma questão agora quase esclarecida, só queria que me confirmassem. No firmware V1.20B9, segui os passos do amigo bertinho46 e encontrei as opções ''Resolução de Video'' onde tem várias resoluções, ''Modo de Aspecto'', ''Video output'' que contém somente RGB e YUV, ''Digital Audio Out'' e ''EMM''. Se for para ligar a box por HDMI penso que tou safo pois acho que basta mudar a resolução, agora se for para ligar a uma TV de caixote aí tou lixado por causa da falta da saída de video por RCA e do scart que não existe no Brasil. A opção de mudar de PAL para NTSC não existe.

Cumprimentos!
 

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Mensagens
2,548
Gostos Recebidos
1
Boa noite!
Após alguma ausência, volto ainda com a mesma questão agora quase esclarecida, só queria que me confirmassem. No firmware V1.20B9, segui os passos do amigo bertinho46 e encontrei as opções ''Resolução de Video'' onde tem várias resoluções, ''Modo de Aspecto'', ''Video output'' que contém somente RGB e YUV, ''Digital Audio Out'' e ''EMM''. Se for para ligar a box por HDMI penso que tou safo pois acho que basta mudar a resolução, agora se for para ligar a uma TV de caixote aí tou lixado por causa da falta da saída de video por RCA e do scart que não existe no Brasil. A opção de mudar de PAL para NTSC não existe.

Cumprimentos!

Exactamente amigo!!!!

Se tiveres uma tv com HDMI tudo bem, ligas o cabo HDMI
e mudas no Video Output para YUV,,,,,

Agora,,,,,se tiveres uma tv que não tenha HDMI e não tenha SCART
e tenha RCA,,,podes ligar com um cabo como este,,,,
alma.jpg

Com uma peça como esta tambem resolves,,,
ADAPTADOR_AV_RCA__S-VIDEO_-_RCA-SVHS.jpg

Só que tens que arranjar um cabo como este,,,,,
18(1).jpg


Se tiveres qualquer destes elementos vês sempre tv,,,

Agora se a tv não tem HDMI,,,,,SCART,,,,RCA,,,,como é que no brasil veem tv???:Espi06:
deve de dar só o canal da mancha,,,,,lol

Abraço
bertinho
 
Última edição:

Azor

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2007
Mensagens
61
Gostos Recebidos
0
Exactamente amigo!!!!

Se tiveres uma tv com HDMI tudo bem, ligas o cabo HDMI
e mudas no Video Output para YUV,,,,,

Agora,,,,,se tiveres uma tv que não tenha HDMI e não tenha SCART
e tenha RCA,,,podes ligar com um cabo como este,,,,
Ver anexo 123108

Com uma peça como esta tambem resolves,,,
ADAPTADOR_AV_RCA__S-VIDEO_-_RCA-SVHS.jpg

Só que tens que arranjar um cabo como este,,,,,
18(1).jpg


Se tiveres qualquer destes elementos vês sempre tv,,,

Agora se a tv não tem HDMI,,,,,SCART,,,,RCA,,,,como é que no brasil veem tv???:Espi06:
deve de dar só o canal da mancha,,,,,lol

Abraço
bertinho

O que eu já me ri aqui....:Espi06:
Os televisores do Brasil só não têm é SCART e HDMI se for TV CRT. É que ligações RCA têm a dar com um pau... e o mais interessante é que a entrada da antena exterior é por conector F e não das que se usam aqui... Lá vai a Alma S-2200 pro Brasil: vai fazer sucesso...:naodigas:
 

Azor

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2007
Mensagens
61
Gostos Recebidos
0
Saudações de um português já residindo no Brasil!!

E não é que a minha Alminha S-2200HD que ninguém conhece aqui funciona melhor do que eu esperava? No sistema de imagem basta só mudar de 50 para 60Hz e dá em qualquer tv e a partilha funciona por newcamd. Tenho é que conservar o adaptador SCART---->RCA, senão vou ser que soldar fêmeas RCA nos pinos do conector da box.
A melhor coisa que fiz foi ter trazido o meu router e a box! Poupei uns bons cobres...
 
Topo