Portal Chamar Táxi

Algumas pessoas têm defesas naturais contra a doença, apesar de terem o vírus

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
0
Algumas pessoas têm defesas naturais contra a doença, apesar de terem o vírus

Algumas pessoas têm defesas naturais contra a Sida e não sofrem as suas consequências, apesar de terem no seu corpo o vírus que causa a doença, revela um estudo divulgado pela revista Journal of Virology.

Segundo peritos da Universidade Johns Hopkins, em Maryland, nos Estados Unidos, existem provas conclusivas de que estas pessoas demonstram baixos níveis do vírus no sangue e nunca desenvolvem a Sida devido ao fortalecimento do sistema imunitário.

Os cientistas citaram o caso de um casal afro-americano de Baltimore, em que a mulher recebeu a infecção do seu marido através de relações sexuais, há mais de dez anos.

Ao contrário do seu marido, a mulher não teve sintomas e não recebeu qualquer tratamento para impedir o aparecimento da doença.

O marido, que contraiu o vírus através do consumo de drogas por via intravenosa, terá de se submeter a uma potente combinação de medicamentos para evitar o seu aparecimento.

De acordo com os investigadores, o caso coloca em evidência a teoria de que as pessoas contraem a forma "debilitada" do vírus, que é facilmente controlada pelo seu sistema imunológico.

O estudo lança a esperança da criação de uma vacina, uma vez que se confirma que as células T, que são o baluarte do sistema de defesa do corpo humano, podem evitar o avanço da doença.

Os linfócitos T ou células T pertencem a um grupo de células brancas do sangue que actua sobre a imunidade.

Caso se possam conhecer os meios a partir dos quais estes glóbulos brancos controlam o vírus, então será possível reprogramar outras células para atacar o vírus HIV, sustenta o estudo.




lusa
 
Topo