• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Algas que invadiram Quarteira não são prejudiciais para saúde pública

xicca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2008
Mensagens
3,080
Gostos Recebidos
1
Algarve: Algas que invadiram ribeira da Quarteira não são prejudiciais para saúde pública

Uma equipa de especialistas e autoridades marítimas analisaram hoje as algas verdes que esta manhã apareceram na ribeira de Quarteira, junto à praia da Falésia, no Algarve, e concluíram que não há qualquer perigo para a saúde pública.

Fonte da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve disse à Lusa que se trata de uma espécie de alga "completamente inofensiva para o homem", que acabará por morrer nos próximos dias sem necessidade de intervenção humana.

Após a detecção das algas, por veraneantes que frequentavam a zona, deslocaram-se ao local técnicos da CCDR do Algarve acompanhados por agentes da autoridade marítima.

Os especialistas despistaram a hipótese de as algas terem origem nas estações de tratamento de águas residuais (ETAR) que se situam nas margens da ribeira, informou a fonte, acrescentando que não foi detectada qualquer avaria naquelas estações.

As algas poderão alastrar ao mar da praia da Falésia nas próximas horas, mas não há risco para os banhistas, frisou a fonte da CCDR.



Expresso
09.08.08
 
Topo