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Alemanha prevê 1 milhão de carros eléctricos até 2020
O governo alemão decidiu apostar nos veículos eléctricos e espera que mais de 1 milhão de veículos com essa tecnologia estejam circulando pelas estradas e ruas alemãs em 2020.
As afirmações foram feitas nesta terça-feira (25) pelos ministros de Transportes, Wolfgang Tiefensee, e do Meio Ambiente, Sigmar Gabriel, durante uma conferência nacional estratégica sobre veículos eléctricos. Os dois ministros afirmaram que o número de veículos eléctricos na Alemanha chegará a 5 milhões até 2030 e que o Estado aumentará os recursos para promover a pesquisa e o desenvolvimento nesse campo.
Tiefensee destacou que a indústria precisa agora se esforçar para desenvolver baterias eléctricas de grande capacidade e apresentar soluções acessíveis para os consumidores.
"Passo a passo, a eletromobilidade acabará se impondo", disse Tiefensee. "Nossa intenção é exportar essas tecnologias, e não importá-las de outro lugar", afirmou o político social-democrata.
O Instituto Alemão para a Pesquisa Econômica (DIW, em alemão) considera que um forte aumento do parque automotivo eléctrico obrigaria a construção de novas centrais energéticas para cobrir a demanda e a reivindicação de que estas sejam de energias renováveis.
O governo alemão decidiu apostar nos veículos eléctricos e espera que mais de 1 milhão de veículos com essa tecnologia estejam circulando pelas estradas e ruas alemãs em 2020.
As afirmações foram feitas nesta terça-feira (25) pelos ministros de Transportes, Wolfgang Tiefensee, e do Meio Ambiente, Sigmar Gabriel, durante uma conferência nacional estratégica sobre veículos eléctricos. Os dois ministros afirmaram que o número de veículos eléctricos na Alemanha chegará a 5 milhões até 2030 e que o Estado aumentará os recursos para promover a pesquisa e o desenvolvimento nesse campo.
Tiefensee destacou que a indústria precisa agora se esforçar para desenvolver baterias eléctricas de grande capacidade e apresentar soluções acessíveis para os consumidores.
"Passo a passo, a eletromobilidade acabará se impondo", disse Tiefensee. "Nossa intenção é exportar essas tecnologias, e não importá-las de outro lugar", afirmou o político social-democrata.
O Instituto Alemão para a Pesquisa Econômica (DIW, em alemão) considera que um forte aumento do parque automotivo eléctrico obrigaria a construção de novas centrais energéticas para cobrir a demanda e a reivindicação de que estas sejam de energias renováveis.
Fonte: Folha Online