• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda windows 7

graca9999

GF Prata
Entrou
Fev 12, 2007
Mensagens
441
Gostos Recebidos
0
amigos tenho aqui um pc de um vezinho que por acaso foi formatado por mim, só que o raio do miudo mudou a pass do admistrador e agora nao sabe qual é , ha alguma forma de descobrir a pass sem ter que formatar isto outra vez? é que ja tentei alguns programas que tirei da net mas são versoes trial não dao nada, se alguem que possa ajudar agradeço
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Bem, a história é quase sempre a mesma. Esquecemos-nos de algo e ligamos a alguém para nos desenrascar. Como há muita gente curiosa e que “odeia” a Microsoft, predispõem-se a tentar quebrar as protecções dos seus produtos… é o chamado “hacking caseiro”

Para mudar a password de Administrador de um Windows vamos precisar simplesmente de um Linux (pode ser o recente Ubuntu Hardy Heron)

Metam o CD na vossa drive, (Live CD) e depois de entraram no sistema, abram a shell e digitem o seguinte comando:

sudo apt-get install chntpw

Depois de instalado, vamos ao trabalho.

Assumindo que vocês estão a usar uma instalação completa do Ubuntu Hardy Hero ou hardy heron livecd será necessário fazer um mount da partição do Linux e atribuir as permissões de read/write, (normalmente o Ubuntu já faz isto).

Depois posicionem-se no seguinte directório:

%systemroot%/system32/config

Uma vez no directório referido, escrevam o seguinte comando:

chntpw -u administrator SAM

O sistema irá pedir para que seja introduzida uma nova password… A partir daqui já são vocês que escolhem

Feito isto, “Restart” ao sistema, arrancar com o Windows e testar.

Divirtam-se !!!!

fonte: Pedro Pinto

ve se ajuda
 

graca9999

GF Prata
Entrou
Fev 12, 2007
Mensagens
441
Gostos Recebidos
0
hirens boot cd

reset a pass de admin
1º ja saquei o soft agora vou ter que gravar num cd? se sim ,como?2º depois de gravar num cd como faço ?arranco o pc pelo cd! e que o pc nao trabalha nao arranca pede a pass .
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
Não sei qual dos dois estás a falar, o que eu indiquei tens que sacar o ISO do hirens, gravar a imagem para um cd e como é obvio fazer boot pelo cd
 

sapatilhas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 20, 2008
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Bom dia a todos..gostaria k alguem me ajude..eu tenho um portatil marca dell latitude d600..e instalei o windows 7...o portatil ficou a funcionar 5 estrelas..o unico problema é o som, não dá..não dá som ...diz k não existe nenhum dispositivo de saida de áudio instalado..gostava de uma ajudinha para este problema..obrigada e um bom dia para todos....
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Bom dia a todos..gostaria k alguem me ajude..eu tenho um portatil marca dell latitude d600..e instalei o windows 7...o portatil ficou a funcionar 5 estrelas..o unico problema é o som, não dá..não dá som ...diz k não existe nenhum dispositivo de saida de áudio instalado..gostava de uma ajudinha para este problema..obrigada e um bom dia para todos....

ja verificou no gestor de dispositivos se tem o driver instalado?
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Bom dia a todos..gostaria k alguem me ajude..eu tenho um portatil marca dell latitude d600..e instalei o windows 7...o portatil ficou a funcionar 5 estrelas..o unico problema é o som, não dá..não dá som ...diz k não existe nenhum dispositivo de saida de áudio instalado..gostava de uma ajudinha para este problema..obrigada e um bom dia para todos....

é so fazer o download e instalar

Drivers and Downloads

Install

1.Double-click the new icon on the desktop labeled R90698.EXE.
2.The Self-Extracting window appears and prompts you to extract or
unzip to C:\DELL\DRIVERS\r90698. Write down this path so the executable (I.e.
Setup.exe) file can be found later.
3.The Self-Extractor window appears.
4.Click OK.
5.After completing the file extraction, if the Self-Extractor
window is still open, close it.
6.Click the Start button and then click Run.
7.Type C:\DELL\DRIVERS\r90698 in the Open textbox and then click OK.
8.Follow the on-screen installation instructions.
 

graca9999

GF Prata
Entrou
Fev 12, 2007
Mensagens
441
Gostos Recebidos
0
deve ser muito complicado prá graca.....
eu ja saquei o cd boot (hiren,s boot cd 11) ja gravei no cd ja fiz boot pelo cd mas a partir daqui tem muito mais passos não e so como disseram aqui e bem mais complicadosão esses passos que faltam e não consigo um manual de maneira nenhuma.
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
mal faz boot pelo cd aparece na primeira pagina, mais ou menos a meio.

Reset password (algo parecido) mais facil é impossivel
 

graca9999

GF Prata
Entrou
Fev 12, 2007
Mensagens
441
Gostos Recebidos
0
mal faz boot pelo cd aparece na primeira pagina, mais ou menos a meio.

Reset password (algo parecido) mais facil é impossivel
o que aparece e isto(password reset [sam system security]e seleciono isto mas tem de se fazer mais quaquer coisa a partir daqui para salvar isto se não ele (o pc )não assume
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
o que aparece e isto(password reset [sam system security]e seleciono isto mas tem de se fazer mais quaquer coisa a partir daqui para salvar isto se não ele (o pc )não assume

é escrever isto na linha de comandos:
chntpw -u administrator SAM

inserir nova password e reeboot
 
Topo