Portal Chamar Táxi

Ajuda urgente!

loonlywolf

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 14, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas tardes, desculpem incomodar mas precisava urgentemente que alguém com conhecimento de causa me pudesse ilucidar e/ou fornecer informação ácerca do seguinte assunto:
Comprei um ferro com caldeira a vapor num hipermercado "asneira"; ora acontece que antes de expirar a garantia, fui reclamar junto do vendedor que o dito electrodoméstico tinha avaria (quando em funcionamento, o ferro em vez de deitar vapor, deitava água ao ponto de eeixar a roupa enxarcada!)
Repito, fiz a reclamação antes de acabar o prazo de garantia! Recebo hoje de manhã a informação via telefone de que a garantia não cobria a reparação, porque foram detectados vestigios de excesso de calcário na caldeira do mesmo aparelho.

A minha pergunta é: a ser verdade, é motivo suficiente para perca de garantia? Obrigado a quem puder ajudar!

Freundlich

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2007
Gostos Recebidos
3
Se está na garantia só tem de trocar.. Independentemente do sucedido, aconteceu-me também já com secadores, que queimaram a resistência e como estava na garantia só tiveram de trocar..

Não te deixes levar.. se continuar assim DECO com eles

Abraço

arial

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 7, 2010
Gostos Recebidos
0
Boas tardes, desculpem incomodar mas precisava urgentemente que alguém com conhecimento de causa me pudesse ilucidar e/ou fornecer informação ácerca do seguinte assunto:
Comprei um ferro com caldeira a vapor num hipermercado "asneira"; ora acontece que antes de expirar a garantia, fui reclamar junto do vendedor que o dito electrodoméstico tinha avaria (quando em funcionamento, o ferro em vez de deitar vapor, deitava água ao ponto de eeixar a roupa enxarcada!)
Repito, fiz a reclamação antes de acabar o prazo de garantia! Recebo hoje de manhã a informação via telefone de que a garantia não cobria a reparação, porque foram detectados vestigios de excesso de calcário na caldeira do mesmo aparelho.

A minha pergunta é: a ser verdade, é motivo suficiente para perca de garantia? Obrigado a quem puder ajudar!

Boa noite

Infelizmente não tenho boas noticias.

Pois em geral as garantias não se responsabilizam por danos causados por negligente ou deficiente manuseamento, nomeadamente pela garantia de avarias e danos resultantes de deterioração causada por calcário na água e ainda os danos resultantes de causas naturais, como fogo, trovoadas, inundações etc. ou qualquer outra causa exterior ao equipamento.

Todas estas situações estão com toda a certeza contempladas na sua garantia, cujas mesmas você aceitou. É por esse esse motivo que o representante da marca se está a desresponsabilizar.

Pela experiência que tenho da causa, muito dificilmente vai conseguir que, seja considerada a cobertura da avaria através da garantia.

Ainda assim, recomendo que ao invés de reclamar na loja onde adquiriu o equipamento que, envie uma carta registada com aviso de recepção para o representante da marca, explicando o sucedido, inclusivamente de que é fiel à marca (por exemplo). Pode ser que eles se sensibilizem mais com a questão, e lhe façam uma atenção relativamente à reparação.

Cpts

.