Portal Chamar Táxi

ajuda tv Sony chassis ae-2

Status
Não está aberto para novas respostas.

chipnotic

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Gostos Recebidos
0
Olá Amigos,
esta tv está a dar cabo da minha paciência...:crazynew3:
quando a recebi para reparar,... umas vezes quando a ligava, aparecia um risco horizontal, outras vezes o ecrân todo escuro com manchas coloridas e tb chegou a aconteçer que entrava de imediato em protecção com led frontal a piscar a cada 3 segundos+/-
até que numa das vezes q liguei queimou a transistor de linhas. Depois de o substituir apenas liga e entra em protecção com o led piscar a cada 3 seg.

Já mudei o ci vertical, tr linhas e testei o transf. linhas, tenho as tensões ok e alta na ventosa, mas continua tudo na mesma. Será o cinescópio?

antecipadamente grato,
chipnotic

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Gostos Recebidos
0
Deve ser a parte de vídeo. Os filamentos acendem? Verifica se chega algum sinal aos filamentos.

chipnotic

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo JManu, antes de mais obg por ajudar...

Os filamentos não acendem e a tensão dos cátodos desce para cerca de 50 voltes quando ligo a tv. Se desencaixar a ventosa do cinescópio tenho HT, mas se a colocar no sítio não... acho que entra em protecção! Mas em qualquer dos casos o led frontal acende da mesma forma.:Espi31:

:38:
chipnotic

manéko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas a tv nao chega a gerar alta pois nao? esperimenta trocar os condensadores de alta tensao os electroliticos e polyester, quanto aos filamentos ve se nao tens a linha do H ("heather") interrompida.

cumps

chipnotic

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Gostos Recebidos
0
amigo manéko,
se retirar a ventosa do cinescópio ela gera alta! mas com a ventosa no sítio arranca e desarma de imediato.
A linha dos filamentos está ok.
Entrtanto com estas experiências já queimou mais um transistor de linhas :-(

cumps,
chipnotic

manéko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boa tarde amigo entao podera ser o transformador de linhas.

cumps

luislerias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
boas
como testas-te o tr-linhas?
pelo que percebi ele gera alta mas pouca. pode estar fora de frequencia
quando entra em proteçao quantas vezes pisca.
conta pois tem um sequencia
diz qualquer coisa.

chipnotic

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Gostos Recebidos
0
o tranformador testei com um testador da HR, próprio para o efeito, indica que está ok!...ela pisca 1 vez a cada 3 segundos.

Como não me safava com esta avaria, pedi ao dono para a levar a outro técnico e segundo as informações que me deram entretanto é que não valia a reparação. Deduzo que seja o cinescópio, mas não deram pormenores.

amigos, agradeço todas as ajudas...se precisarem estarei por aqui para o q puder!

cumps,
chipnotic

manéko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas, sendo assim vou trancar o topico

cump's

Status