• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda REDES

segrobe

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2006
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
comprei um modem router adsl da marca SMC , tenho a ligaçao net por ADSL da ONI.
As instruções que vêm no cd do router vem em inglês e eu não percebo muito .
Comprei o router porque a minha pirralha montou um pc com os centimos que eu e outros lhes iamos dando conforme as notas dos testes no 10 º e 11º ano 15 ou mais 10 euros, foi um incentivo ao estudo mas agora pede-me para ter o pc no quarto dela mas não consigo configurar a rede até parece que estou a ficar velho mas nunca fiz isto embora sêja electricista .
alguem que saiba como configurar uma rede em casa e com ligação net como fazer agradeço desde já.
(voltei a ligar o speedtouch fornecido pela oniduo para poder ter acesso a net)
 
H

helldanger1

Visitante
comprei um modem router adsl da marca SMC , tenho a ligaçao net por ADSL da ONI.
As instruções que vêm no cd do router vem em inglês e eu não percebo muito .
Comprei o router porque a minha pirralha montou um pc com os centimos que eu e outros lhes iamos dando conforme as notas dos testes no 10 º e 11º ano 15 ou mais 10 euros, foi um incentivo ao estudo mas agora pede-me para ter o pc no quarto dela mas não consigo configurar a rede até parece que estou a ficar velho mas nunca fiz isto embora sêja electricista .
alguem que saiba como configurar uma rede em casa e com ligação net como fazer agradeço desde já.
(voltei a ligar o speedtouch fornecido pela oniduo para poder ter acesso a net)

Qual é o modelo do router?
cumpts
hell
 

segrobe

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2006
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
smc7904bra2/smc7904brb2
barricade
adsl2/2+ modem router
 

Toolboy

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,066
Gostos Recebidos
0
Manual de ligação rapida em Pt
 

segrobe

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2006
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
redes ok

apos ter lido um pouco em ingles do que consigui e de ter lido neste forum como instalar redes em casa descobri o problema e aqui fica para alguem que possa precisar :
comprei mais 10 fichas rg45
comprei um alicate semi-proficional
cortei as fichas anteriormente cravadas (alicate barato)
muni-me de um multimetro
verefiquei continuidades
liguei as fichas no modem-router
não funcionava
voltei a ver manuais
fui a painel de controle
ligacoes de rede
procurar rede de casa ou pequeno escritorio
esperei um pouco
e.....encontrei o outro pc
pesquizei o mesmo
efui vereficar e...estava a actualizar o antivirus estava ligada a rede
antes tinha partilhado todos os ficheiros nos dois pc´s
o problema não era do cabo mas sim das fichas rg45 melhor o seu cravamento
com um bom alicate isso é que é importante.
 
Topo