Portal Chamar Táxi

ajuda - Paragens durante o filme

Status
Não está aberto para novas respostas.

pedro morais

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigos na maioria das vezes que faço o download de um filme e a respectiva legenda a qual sem problemas adiciono ao filme, através do programa WinAvi, depois de convertido e gravado em dvd, o filme tem constantes paragens (bloqueios) que ñ me deixam ter um filme devidamente gravado e já me aconteceu com vários filmes, deixando-me decepcionado relativamente ao valer a pena transferir filmes para guardar em dvd. Uso a velocidade mais baixa que é possivel na gravação e mesmo assim as paragens verificam-se contantemente, se alguem me puder ajudar e saiba dos porquês, ficaria muito grato.
cumps.

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Gostos Recebidos
0
amigo explica la melhor isso, esta acontacer agora ou
acontece sempre, ja fizeste alguma vez e ficou bom?
qual o programa que usas para gravar o dvd?
é que pode ser do gravador e ja tive esse problema.
diz alguma coisa para nos ajudar a explicar melhor.

Última edição:

pedro morais

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2006
Gostos Recebidos
0
amigo explica la melhor isso, esta acontacer agora ou
acontece sempre, ja fizeste alguma vez e ficou bom?
qual o programa que usas para gravar o dvd?
é que pode ser do gravador e ja tive esse problema.
diz alguma coisa para nos ajudar a explicar melhor.

Acontece que sempre que transfiro um filme via net (download) em que lhe insiro a legenda srt, junto na conversão pelo WinAvi, mesmo utilizando a velocidade mais baixa 2x ou 4x, o filme após conversão e gravado em dvd, fica com qualidade de imagem e som, mas bloqueia constantemente, a imagem congela e aconteceu-me isso em 2 filmes ultimos, sempre que inseri a legenda junto com o filme, quando e em outro programa ConvertXdvd, ia buscar filmes já legendados (download net) os filmes ficaram bons...será do programa WinAvi? o meu leitor de dvd é de boa qualidade e lê perfeitamente DivX, ñ consigo entender o porquê de me congelar as imagens depois de convertido para DVD, porque de resto fica com boa qualidade...fico sem saber de onde virá este problema, leitor de dvd? programa de conversão? e se acontece com algum amigo aqui tb, este problema de forma a saber como evitar ou resolver...porque eu tb ñ entendo o porquê..
Obrigado.

pedro morais

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2006
Gostos Recebidos
0
Quanto ao gravador, gravei com a versão do próprio WinAvi, 4x (velocidade)e congelou...depois fui experimentar o Nero 7 ( burning rom) gravado a 2x e congelou novamente...será que existe algum programa de qualidade superior que evite este problema? É que nunca tive problemas na arte do DivX e sóagora tenho estas "dores cabeça".
cumps. e mais uma vez obrigado.

P

Playdiune

Visitante
Boas,

Pelos sintomas, trata-se de gravações mal feitas..... não pelo utilizador, ou pelo soft, mas sim pelos cds/dvds usados.

Tenta com outra marca .... e terás resultados diferentes.

Abraço

MNM

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas amigo, tou de acordo com o administrador Playdiune, deverá ser dos discos, no entanto penso que o convertxtodvd, também dá para inserir legendas. Se este soft não te dava problemas, experimenta.

Aquele abraço

pedro morais

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas amigo, tou de acordo com o administrador Playdiune, deverá ser dos discos, no entanto penso que o convertxtodvd, também dá para inserir legendas. Se este soft não te dava problemas, experimenta.

Aquele abraço

Obrigado amigos pelas vossas opiniões, irei experimentar outros dvd´s porque os que utilizei foram os da marca Mitsai os mais baratinhos (o que ñ quer dizer nada) :shy_4_02:
Irei tb experimentar através do ConvertXdvd, obrigado a todos quantos se disponibilizaram para ajudar.
Abraço.

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
122
Em aditamento ao que já foi dito, também já me aconteceu em alguns DVDs fazer frezes, congelar imagem, bloquear o próprio leitor, convertido com o Winavi ou com o convertxtodvd, e cheguei à conclusão que colocando as definições do conversor em maxima qualidade dá esses problemas.
Mas se for convertido em qualidade normal já não dá problemas.
Utilizo DVDs só da Princo.
Um abraço

pedro morais

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2006
Gostos Recebidos
0
Em aditamento ao que já foi dito, também já me aconteceu em alguns DVDs fazer frezes, congelar imagem, bloquear o próprio leitor, convertido com o Winavi ou com o convertxtodvd, e cheguei à conclusão que colocando as definições do conversor em maxima qualidade dá esses problemas.
Mas se for convertido em qualidade normal já não dá problemas.
Utilizo DVDs só da Princo.
Um abraço

Obrigado amigo, essa eu ainda ñ sabia, vou então selecionar a opção "qualidade normal" , e verificar então o que acontece, porque independentemente de os dvd´s da Mitsai ñ serem de qualidade referencial, ñ acho que seja esse o problema, contudo irei verificar com cada opinião dos amigos aqui do forum e se em caso de conseguir descobrir a causa, virei aqui referencia-la para que possa tb ajudar outras pessoas com o mesmo problema, abraço.

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Gostos Recebidos
0
Obrigado amigo, essa eu ainda ñ sabia, vou então selecionar a opção "qualidade normal" , e verificar então o que acontece, porque independentemente de os dvd´s da Mitsai ñ serem de qualidade referencial, ñ acho que seja esse o problema, contudo irei verificar com cada opinião dos amigos aqui do forum e se em caso de conseguir descobrir a causa, virei aqui referencia-la para que possa tb ajudar outras pessoas com o mesmo problema, abraço.
Alguns leitores nao aceitam bem determinados tipos de DVD.
Tenho um leitor em que me acontece isso com todos os DVD-R, mas fica a 100% com os DVD+R.
Tenta trocar isso e tambem a marca, pois pelo preço dos Mitsai tens outros de melhor qualidade.

pedro morais

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2006
Gostos Recebidos
0
Alguns leitores nao aceitam bem determinados tipos de DVD.
Tenho um leitor em que me acontece isso com todos os DVD-R, mas fica a 100% com os DVD+R.
Tenta trocar isso e tambem a marca, pois pelo preço dos Mitsai tens outros de melhor qualidade.

Irei experimentar todas as vossas sugestões, até porque tem de ser algum problema, porque é de facto muito chato estar a fazer downloads com muito tráfego (embora tenha o plafond de 25 G./clix 24 mb), e depois ficar sem poder ver o filme, devido aos constantes congelamentos, é que eu tenho o hábito de usar um dvd sony dvd-RW, porque como tenho receio de voltar a congelar, primeiro gravo no sony e se ñ ficar bom apago a gravação e asism ñ perco um dvd-R, só se a gravação ficar mesmo boa é que passo para o dvd-R neste caso da marca Mitsai, ora como a conversão do WinAvi passa para o dvd Sony-RW com congelamentos, é nesse sentido que tenho certas dúvidas de ser a qualidade dos Mitsai, acho que o problema já advém da propria conversão do WInAvi, por isso faz algum sentido poder ser o ajuste do programa de conversão...mas irei verificar tudo ao pormenor, vcs tem sido espectaculares em ajudar, sem a vossa ajuda jamais poderia sequer imaginar como resolver o problema, obrigado.

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Gostos Recebidos
0
O DVD-RW nao sao aconselhados para Video.

P

Playdiune

Visitante
Quando fazia umas gravações, comprei sempre DVDs dos melhores, SONY e MAXELL.

Em cada caixa de 25 DVDs, 3 ou 4 deles ficavam com paragens. Depois de uma análise ao DVD reparava que tinham sectores danificados, o que explicava as paragens na gravação.

Fui reclamar onde os comprava, e mandaram-me juntar grupos de 25 DVDs mal gravados, os quais seriam trocados por uma caixa de DVDs novinhos.

Não custa nada tentar....

Abraço

ebaldo

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Quando fazia umas gravações, comprei sempre DVDs dos melhores, SONY e MAXELL.

Em cada caixa de 25 DVDs, 3 ou 4 deles ficavam com paragens. Depois de uma análise ao DVD reparava que tinham sectores danificados, o que explicava as paragens na gravação.

Fui reclamar onde os comprava, e mandaram-me juntar grupos de 25 DVDs mal gravados, os quais seriam trocados por uma caixa de DVDs novinhos.

Não custa nada tentar....

Abraço

Muito boa dica... Devia estar num post fixo.

Cumps
Edg@r

pedro morais

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigos desobri o problema e fica um pouco mais caro que todos os que aqui foram referidos (problemas), uma vez que nem de programa de gravação nem de dvd´s se tratava mas sim do proprio leitor de dvd´s. Um Mitsai Divx que me tinham oferecido uma vez que apenas tinha um denver que ñ lia Divx, devido ao Mitsai que utilizava ler alguns dvd´s muito bem por isso me enganou tão bem e me fez julgar tratar-se de outro problema, hoje resolvi trocar o receptor pelo velhinho denver que tinha no sotão guardado e afinal as paragens e congelamentos acabaram-se...bela porcaria este dvd Mistai Divx, que tantas dores de cabeça e tanto tráfego em downloads me custou, vou já tratar de comprar um leitor dos bons para evitar mais chatices...e desde já o meu muito obrigado a todos quanto se dignaram ajudar, porque estes post´s e respostas decerto ajudarão imensa gente com problemas similares ao meu, muito obrigado mais uma vez e um bem haja a todos os amigos deste fantástico forum.
abraço.:espi28:

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Gostos Recebidos
0
oi amigo pedro morais ainda bem que esta resolvido
espero que sirva de exemplo para muitos claro:Espi13:

MNM

GF Ouro
Entrou