• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

[Ajuda] Navigon 3100

jobedir

GF Prata
Entrou
Set 27, 2011
Mensagens
242
Gostos Recebidos
0
Existe alguma forma de actualizar os mapas deste velhinho GPS
Agradeço qualquer sugestão
 

jobedir

GF Prata
Entrou
Set 27, 2011
Mensagens
242
Gostos Recebidos
0
Tenho acesso à flash e ao cartão pelo explorador de ficheiros do WindowsCE num PC com o Seven instalado
Cumps
 

jobedir

GF Prata
Entrou
Set 27, 2011
Mensagens
242
Gostos Recebidos
0
Não me deixa copiar tudo da flash mas aqui vai o que copiou a ver se ajuda
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Existe alguma forma de actualizar os mapas deste velhinho GPS
Agradeço qualquer sugestão

Qual é a versäo do teu navegador?

PR:penso que deve de ser o "MN6".

Tenho acesso à flash e ao cartão pelo explorador de ficheiros do WindowsCE num PC com o Seven instalado
Cumps
Tens os mapas em que sitio?
Dentro do cartäo ou da memória(memória Interna) ou dentro do GPS(Memória externa)?

PR:penso que será na Memória Externa.


Não me deixa copiar tudo da flash mas aqui vai o que copiou a ver se ajuda

PR:Tens de ter mais ficheiros, näo podes só ter estes! Ou isto é só uma demostraçäo da montagem do teu GPS!
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas

Meus amigos PadaII e tigre83:
Depois de ler este tópico não podia deixar de dizer que sinceramente, acho que vocês não devem induzir o jobedir a meter-se em "camisas de onze varas", quando o que ele diz querer é tão só "actualizar os mapas deste velhinho GPS".
A alteração do navegador faz-se quando estes não têm mais mapas actualizados como é o caso dos MioMap v3, dos Becker (MN5), dos Sony (MN5), nunca de um excelente navegador como o MobileNavigator6 ou 7 da Navigon. E os mapas actualizados que existem são os Q2.2011 que basta ao jobedir colocar na pasta Maps do SD e começar a navegar, como podem ver também neste tópico http://www.gforum.tv/board/704/451736/ajuda-navigon.html .
Cumps.
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Boas

Meus amigos PadaII e tigre83:
Depois de ler este tópico não podia deixar de dizer que sinceramente, acho que vocês não devem induzir o jobedir a meter-se em "camisas de onze varas", quando o que ele diz querer é tão só "actualizar os mapas deste velhinho GPS".
A alteração do navegador faz-se quando estes não têm mais mapas actualizados como é o caso dos MioMap v3, dos Becker (MN5), dos Sony (MN5), nunca de um excelente navegador como o MobileNavigator6 ou 7 da Navigon. E os mapas actualizados que existem são os Q2.2011 que basta ao jobedir colocar na pasta Maps do SD e começar a navegar, como podem ver também neste tópico http://www.gforum.tv/board/704/451736/ajuda-navigon.html .
Cumps.

Olá Luis122.
Até que enfim, dás noticias..
Pois eu näo estou a meter-lo em ...meter-se em "camisas de onze varas"...

*Apenas fiz 2 preguntas, em que preguntei qual a versäo do nav.(MN6, MN7),
a outra pregunta que fiz, foi a donde tinha os mapas.

*Depois, escrevi 3 possiveis respostas, em que apenas respondi ao que soponho ser o seu "MN", a outra aonde tinha os mapas.
A terceira pregunta, só a respondi, porque näo era o concrecto que ali estava!

Disto tudo, näo obtive qualquer resposta,
a näo ser a tua, nem qualquer outro tipo contacto.

Pois, no que respeita a Navigon, estou absolutamente de acordo com o que escreves-te, sendo eu defensor do Navigon.

Resumo:
1-
Ainda näo consegui chegar á conclusäo de qual é o nav. deste GPS 3100.
Em alguns sitios leio que é o MN6 e em outros o MN7.
Depois de ler o post fiquei com a dúvida esclarecida, que era a mesma dúvida que tinhas tu antes. Obrigado Luis, pela a minha dúvida esclarecida.
Resp.: MN6

2-Já sei que estäo na pasta maps, o que näo sabia, era se na Memória Interna ou Externa.
Resp.:Memória Externa(SD)
(Só agora me apercebi, que na segunada pregunta está lá um lapso na pregunta que fiz, aqui a correçäo:
Memória Interna=GPS
Memória Externa=Cartäo de memória
)


3-No caso de o amigo "jobedir", querer o desbloqueio, também já o tenho, mas näo o encitivando-o para nada, pela razäo de se tratar de um Navigon.



Só um aumento no texto referido, no que te referis-te aos Sony:
O MN6.5, a partir de Setembro/2009 acabaram-se os mapas para os Sony. Apesar de ser Navigon, säo mapas totalmente diferentes.

Na questäo dos Becker com navigon MN6.5, passa-se quase o mesmo, mas para este caso ainda existe mapas actualizados.
Näo esquecendo que, muitos dos Becker actuais, usa o iGO, sem se aperceber para quem mexe pela primeira vez num GPS, em que os Becker tem navegador iGO, daí grandes discussöes na web.


Obrigado por tudo amigo Luis e vai aparecendo.
Até breve.

:espi28::espi28::espi28:
 
Última edição:

jobedir

GF Prata
Entrou
Set 27, 2011
Mensagens
242
Gostos Recebidos
0
Não pude responder porque estive sem internet devido ao fim da Zapp que era o meu isp

O Navegador é o MN6 e os mapas estão no cartão de memória (Iberia_MN62_.map e Iberia_NT200708.map)

Se a solução passar por colocar mapas actualizados no cartão agradeço que me indiquem como o fazer e onde arranjar os mapas.

Se for mais complicado acho que desisto agradecendo desde já a todos pelas ajudas e o tempo que perderam nessas tentativas
 
Topo