• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda na partilha de internet

zecarioca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 11, 2007
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Ola a todos... gostava de uma ajuda pois tenho alguma dificuldade e perceber a maneira mais fácil e eficaz para resolver a situação.

Gostava de partilhar a internet com o meu irmão. A casa dele esta a 50m da minha, já percebi que tenho 2 maneiras de o fazer, ou com cabo de rede ou por wireless. acho que vou optar pela 1ª porque penso ser mais seguro e mais estável.
Agora é que para mim tudo se complica. Ele recebe a internet por fio de telefone e tem esse mesmo fio ligado a um router wireless. ele usa apenas uma entrada de rede e eu estava a pensar usar a 2 entrada de rede para espalhar um cabo até minha casa. depois queria ter wirelless em minha casa. O que preciso e como configuro em minha casa?

Muito obrigado e espero ajuda!
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Amigo esta agui a resposta a tua duvida
asus rt-n10

Facil de configurar e com uma boa cobertura de rede, custa 22 euros
Passas o cabo de rede ate tua casa e ligas na porta wan do asus depois entras no acesspoint e configuras a pass wirelless e esta feito, ficas com uma rede independente da do teu irmão.
Se quiseres ficar dentro da rede do teu irmão ligas a uma porta amarela de lan..
sem nome.png
 
Última edição:

zecarioca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 11, 2007
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado pela ajuda... quais são as diferenças de ficar ou não na rede dele? se ficar na rede dele o que preciso fazer na configuração? ou não preciso fazer nada e ele assume tudo... mais uma vez desculpa a minha ignorancia mas não queria fazer um investimento sem saber como fazer.

Obrigada pela ajuda e pela disponibilidade
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Amigo o investimento são 22 euros lol não é nenhuma fortuna...
A diferença é que se ele tiver uma rede domestica configurada, se ficares na mesma rede podem enviar dados diretos de um pc para os outros.
Para configurar basta leres o manual, não custa nada 2 minutos e esta ti«udo pronto a trabalhar lol
Se depois precisares de ajuda avisas aqui.
Muito obrigado pela ajuda... quais são as diferenças de ficar ou não na rede dele? se ficar na rede dele o que preciso fazer na configuração? ou não preciso fazer nada e ele assume tudo... mais uma vez desculpa a minha ignorancia mas não queria fazer um investimento sem saber como fazer.

Obrigada pela ajuda e pela disponibilidade
 

zecarioca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 11, 2007
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Olá boa noite... depois de ler algumas coisas fiquei com uma duvida.
Se tentar com wireless como faço? Uma antena ligada a um router para conseguir apanhar a rede dele é isso?

Bem sei que o topico de sem rede não é aqui mas a duvida surge no seguimento desta tópico.

O meu muito obrigado
 

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
1,552
Gostos Recebidos
0
Boas amigo.

Se tentares com antena? Referes-te a colocar uma antena na casa do teu irmão a aumentar o sinal?

Abraço
 

zecarioca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 11, 2007
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Sim uma antena em casa dele ligada ao router principal e outra antena em minha casa tambem ligada a um router wireless para capturar melhor o sinal ou não é assim... estou um pouco perdido!
 
Última edição:

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
1,552
Gostos Recebidos
0
Se ele colocar uma boa antena basta amigo.

Abraço
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
o melhor é levares o cabo até tua casa e depois um router cabo faz o resto.
 

zecarioca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 11, 2007
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Ok... muito obrigado pela ajuda!
Gostava de saber se é posivel utilizar em minha casa o router da meo (thomson D26028, pois já não esta a ser utilizao) para ligar ao cabo de rede que vem da casa do meu irmão e servir de router em minha casa e assim ficar com wireless. Ou seja espalhar o cabo de rede da casa do meu irmão até à minha (+- 50 m) depois em minha casa ligar ao router thomson D26028, é posivel?
 

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
1,552
Gostos Recebidos
0
Boas.

Não estou muito familiarizado com esse equipamento mas penso que sim amigo!
Penso que só precisas de o configurar como "cliente".

Abraço
 
Topo