Portal Chamar Táxi

ajuda Fiat Uno 45 Dúvidas

jfmc91

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 17, 2014
Gostos Recebidos
0
Olá a todos, Eu tenho umas duvidas que persistem e sempre que pego no carro ando sempre a cismar.

1.ª pergunta: Disseram me que ele consumia 5,5l / 6l aos 100KM. e com 5euros por exemplo só consigo fazer à volta de 60km. Terá alguma coisa desapertada desafinada, que o faça gastar mais?

2ª sempre que vou em ponto morto, e quando alcanço mais velocidade ouve -se um barulho parecendo ser o motor a puxar é possivel acontecer isso, quando em ponto morto está tudo desengrenado??

3ª desde que fui por novos tacos, o cenas do ar está um bocadinho puxado para fora, isso traz algum problema futuramente? ou algo do genero que esteja relacionado com as perguntas acima?

4.ª é normal cheirar sempre a bastante gasolina? ao andar?

Obrigado

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Gostos Recebidos
1
Olá a todos, Eu tenho umas duvidas que persistem e sempre que pego no carro ando sempre a cismar.

1.ª pergunta: Disseram me que ele consumia 5,5l / 6l aos 100KM. e com 5euros por exemplo só consigo fazer à volta de 60km. Terá alguma coisa desapertada desafinada, que o faça gastar mais?

2ª sempre que vou em ponto morto, e quando alcanço mais velocidade ouve -se um barulho parecendo ser o motor a puxar é possivel acontecer isso, quando em ponto morto está tudo desengrenado??

3ª desde que fui por novos tacos, o cenas do ar está um bocadinho puxado para fora, isso traz algum problema futuramente? ou algo do genero que esteja relacionado com as perguntas acima?

4.ª é normal cheirar sempre a bastante gasolina? ao andar?

Obrigado

Boas

Imaginado que o carro gasta em média 5.5 litros por 100Km e que o custo médio da gasolina se chumbo 95 é de 1.65 Euros, então para andar 100km gastaria 5,5X1,65=9,075 euros

Por regra de 3 simples tem 9.075€ --------------- 100km
5€ (os tais que gasta)---- x logo x= (5x100)/9.075= 55.09 Km

Se diz que faz 60 km com 5 euros, então o consumo ainda é inferior a 5,5 litros aos 100Km, como mostra a conta em cima.

O barulho que se ouve em geral nesses carros é da caixa de velocidade, mesmo a deslizar em ponto morto.

O cheirar a gasolina pode ser de fugas diversas. Verificar também se o tubo de reaproveitamento de gases de escape para a admissão está a vedar bem.

Boas afinações