• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

ajuda disec 2 no edision ???

Status
Não está aberto para novas respostas.

néle

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
ajuda diseqc 2 no edision ???

pessoal digam-me que o diseqc 2 funciona no edision 2100 por favor,
instalei um prato de 80 para o hotbird e astra e agora ou consigo sintonizar o astra ou o hotbird, primeiro conseguia o hispasat e astra, agora não funcionam e funciona o hotbird, porra será que é do disec 2.
tem o ultimo firm, com a ultima softcam e uma lista do nasantonio para os tres sats,
digam-me se o edision 2100 suporta um diseqc 2, please...:shy_4_02:

Última edição:

30cm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2006
Gostos Recebidos
0
penso que necessitas de 1 diseqc 1.2 e não de 2.0; pois o melhor é comprares um da marca de EDISION, que ai ves que compatível.

Mas antes de tuo confirmas as portas A,B,C e D se estão corretas

Cums

batistabomb

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
para além do que já aqui foi dito, os diseq's são muito manhosos..e por vezes já os compramos avariados...enfim...vê lá se te safas.
abraço

néle

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
estive a dar uma vista de olhos pelas dúvidas aqui do forum relacionadas com diseqc e parece que é possível por o diseqc 2 a funcionar com o edision, não estou é a conseguir, pois aparentemente está tudo bem porta A lnb 1 hispassat entrada 1 no disecqc, porta B lnb 2 hotbird, entrada 2 no diseqc e finalmente porta c lnb 3 astra entrada 3 no diseqc...
nas configurações da antena no receptor coloca-se em fixa,usual ou diseqc 1.2 ?? eu tenho em diseqc 1.2 embora o meu seja 2...
penso que o Ducky sabe disto aos molhos se estiver por cá dava jeito...o diseqc é um 4x1 iberosat e os lnbs tambem
será mais manhoso do que o satfinder?

Última edição:

batistabomb

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
estive a dar uma vista de olhos pelas dúvidas aqui do forum relacionadas com diseqc e parece que é possível por o diseqc 2 a funcionar com o edision, não estou é a conseguir, pois aparentemente está tudo bem porta A lnb 1 hispassat entrada 1 no disecqc, porta B lnb 2 hotbird, entrada 2 no diseqc e finalmente porta c lnb 3 astra entrada 3 no diseqc...
nas configurações da antena no receptor coloca-se em fixa,usual ou diseqc 1.2 ?? eu tenho em diseqc 1.2 embora o meu seja 2...
penso que o Ducky sabe disto aos molhos se estiver por cá dava jeito...o diseqc é um 4x1 iberosat e os lnbs tambem
será mais manhoso do que o satfinder?

tens que colocar em diseq.
estás a fazer tudo bem, mas como os diseq's ..são uma boa porcaria...troca os cabos na entrada do diseq e vê se funciona...

néle

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
obrigado, vou tirar e amanhã dou notícias...
estou sem tempo no rapidshare, estava a tirar uma file dum filme e agora só amanhã, com a tele2 não dá para aldrabar o rapid...azar

Ðücky™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas

o melhor que tens a fazer para não criares mais confusão é certificares que tens as antenas todas bem alinhadas, para isso afina cada uma com ligações directas ao deco (ou seja, sem comutador disecq)

pelo que percebi queres meter Hispa, Astra e Hotbird
tens que usar um comutador disecq 4x1 (pode ser 1.0, 1.2 ou 2.0 o deco funciona bem com todos eles)

nas configurações do deco metes "antena fixa" e depois atribuis as portas conforme as ligações que meteste no comutador disecq, segundo dizes ta correcto.

os satfinders alguns são uma verdadeira porcaria, no entanto se quiseres envio-te por PM uns de boa qualidade ;)

mais alguma coisa apita

Cumps
Ducky

vascogama

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Tenho o mesmo problema Edision1120 + 2 pratos e um comutador disecq que nunca funcionou. O comutador já foi testado com outro Deco e funciona. Disseram-me que era por causa do comprimento do cabo entre o Deco e o comutador. O que me aconselham?:shy_4_02:
Cumps

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Gostos Recebidos
0
Isto é um exemplo
No "antena setup"

Antena: Antena 1
type: fixa
Satelite: Astra 19,2
LNB type: Univ
0/12 volt: None
DiSEqc: porta A

Antena: Antena 2
Satelite: Hotbird13
DiSEqc: porta B

Antena: Antena 3
Satelite: Hispasat
DiSEqc: porta c

néle

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
já alinhei tudo em separado, o sinal não passa dos +-dos 69-72 % e em alguns é mais fraco outros não dão, troquei o diseqc por outro igual pois a loja não tinha outros, pode ser que estivesse avariado...
logo á noite se não chover vou pôr no deco, nas configurações da antena em(fixa),em vez de (diseqc 1.2), e ligar de novo o diseqc 2...
amanhã dou noticias
obrigado a todos, especialmente ao Ducky, BatistaBomb e JManu:espi28:

Última edição:

néle

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Problema resolvido, ficou nas configurações da antena em (fixa), se foi isso ou a troca do diseqc 2 por outro igual não sei, mas já rola os 3 sats....
mais uma vez obrigado a todos
cumprimentos

batistabomb

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Problema resolvido, ficou nas configurações da antena em (fixa), se foi isso ou a troca do diseqc 2 por outro igual não sei, mas já rola os 3 sats....
mais uma vez obrigado a todos
cumprimentos

ainda bem
resilvido...trancado

Status
Não está aberto para novas respostas.