• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda desesperada!

maca1965

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
800
Gostos Recebidos
0
Estava a trabalhar no word num trabalho enorme de cerca de 400 paginas, quando o kaspersky 7 me avisou que estava um processo em execução Trojan.cryptor.
Das alternativas que me deu escolhi parar o processo e acho que fez rollback ao documento, tendo desaparecido o ficheiro do ambiente de trabalho que era onde estava guardado e a trabalhar.
Já tinha muito trabalho feito e acho que perdi tudo... ou não?
Estou desesperado pois tenho o tempo muito para estar a repetir tudo outra vez.
Algum sabe informar se o kaspersky poderá ter guardado alguma coisa e onde poderei procurar?
Muito grato pela ajuda que possa ser prestada!
Cps
 

JJPereira

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
459
Gostos Recebidos
0
Não sendo garantido que resulte, já experimentas-te o restauro?
 

maca1965

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
800
Gostos Recebidos
0
Já mas não deu sequer para restaurar. O windows não aceitou a tentativa de restauro!
Tou lixado!
frango
 

maca1965

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
800
Gostos Recebidos
0
Caros Amigos,
Começo por agradecer sinceramente a ajuda pronta que tentaram mas que infelizmente não resultou na recuperação do ficheiro.
Agora já com o trabalho feito, mas ainda não recuperado de uma noitada quase sem ir à cama a recuperar o perdido, venho dar conclusão ao pedido de ajuda que iniciei.
De facto, o ficheiro não ficou em nenhuma parte do pc. Não ficou na lixeira, não ficou nas pastas do Kaspersky, não ficou nos temporários do word, nem ficou nas definições locais do utilizador. Nem tão pouco o restauro consegui fazer por duas vezes que tentei para dois dias anteriores. Recebi a mensagem que não era possível recuperar para aqueles pontos de restauro.
O kaspersky deu-lhe um sumiço completo.
Ou seja, meia-hora depois já tinha desistido da recuperação do dito e já tinha percebido que a única saída era mesmo por de novo mãos à obra se queria ter o trabalho pronto a tempo e horas.
Foi assim nesta situação e deve ser sempre assim na vida. Não adianta chorar...
O segredo é mesmo avançar.
Aparentemente o sistema não mostra problemas de funcionamento e o kasper não detecta nada. Mas não sei se ele assumiu que o que se passou não era uma ameaça e não se mostra preocupado com um eventual processo nocivo que esteja em actividade.
No entanto, não sei se coincidencia ou não, hoje tentei abrir um ficheiro em pdf
e aconteceu que passados alguns segundos (poucos) o documento fecha-se sozinho. Volto a abrir e volta sempre a acontecer o mesmo. Experimentei com outro documento e passa-se a mesma coisa.
Mudei de disco e de sistema operativo e a mesma coisa acontece.
Será que este comportamento podem ser sequelas do que aconteceu? Com o word, está aparentemente tudo a funcionar bem.
Por onde devo começar para investigar isto?
Mas uma vez os meus agradecimentos aos grandiosos amigos (ainda que virtuais e desconhecidos) sempre prontos a deitar uma mão amiga a quem está em dificuldades.
Abraço amigo!
 

JJPereira

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
459
Gostos Recebidos
0
Não percebi se o problema é do Acrobat ou do próprio ficheiro PDF, de qualquer forma experimenta outro antivírus a ver se detecta algum.

Tens este On Line, sem ter de desinstalar o Kasperski:

h*tp://www.bitdefender.com/scan8/ie.html
 
G

Gorila

Visitante
Pontos a ter em conta:

1- Limpeza do disco de tudo o que seja temporário... existem n softs para o efeito.

2- Limpeza do registo do windows. Existem n softs para o efeito.

3- Correr 2 ou 3 ou 4 programas online de deteção de anomalias. Digo, virus, trojans, spyware e hijacker.

4- reiniciar o pc em modo de segurança e correr o anti virus local.

5- reiniciar o bicho e verificar o resultado.

Suerte
 

Scorpion

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,355
Gostos Recebidos
0
Podes mesmo ter vírus ou trojan no computador... Tenta fazer uma análise com outro antí-virus...
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
boas amigo, o teu problema é o antivirus é uma beta, tenta outro ou mete a versão 6, é ele que te está a dar cabo disso tudo, como é uma beta teem muitos problemas ainda por resolver...

touromelga...
 
Topo