Portal Chamar Táxi

Ajuda criar lista canais

Peace2you

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 25, 2013
Gostos Recebidos
2
Boas a todos.
Gostava de pedir a vossa ajuda. Reparei k deixaram de partilhar as listas de canais para as openbox/skybox.
E desde já deixem k diga k isto não e uma critica , apenas estou a constatar um facto. Ora sendo assim decidi deixar de ser preguicoso e tomei a decisao de aprender a fazer a minha propria lista
mas para isso penso k vou necessitar de um pouco de ajuda. Fiz o download do editor de canais para as openbox/skybox e tambem li o manual k o Rvanjo disponibilizou no forum.
Agora tenho algumas duvidas temos k ter uma lista antiga e apenas mudamos alguma coisa para os canais voltarem a dar ou fazemos uma lista totalmente nova?
Tambem ainda nao entendi muito bem o k temos k mudar para o canal voltar a dar penso k seja as frequências mas sinceramente ainda estou um pouco perdido.
e se for isso aonde posso ir buscar as frequências atualizadas? Isto sao tudo questoes de algum k ker aprender a fazer uma lista sozinho e necessita de alguma ajuda para comecar.
Depois de estar feita tenho muito gosto em partilhar e adorava ouvir opinioes acerca da mesma.
Desde ja agradeco a vossa ajuda :)

Abracos

Última edição:

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
61
Então vamos lá....
Como disse estou disponível no pouco que sei em ajudar todos os que queiram aprender/pesquisar/criar listas de canais.

Vamos por partes.
Como é lógico podes criar uma lista de canais de raiz, alguém fez a 1º :msnm_com_br007-03:

Mas vamos pelo caminho mais fácil.
Tens alguma antiga, das ultimas introduzida na box??? Se sim perfeito.

Então faz actualizar os TP como exemplo do menu de uma F3.

attachment.php

Onde diz TP, fazes busca em todas as frequências...
Vão entrar vários canais, novos, repetidos, etc.

No editor arrumas ao teu gosto.

Frequências e toda a info dos canais podes e deves ver por aqui:
Packages - KingOfSat

tens todos os operadores nesse link...

Agora para ajudar mais é preciso tu estudares um pouco esta base e depois vires aqui com duvidas mais "afinadas".

Peace2you

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 25, 2013
Gostos Recebidos
2
OK RVanjo obrigado pela ajuda vou entao brincar um pouco com a box e conforme as duvidas forem surgindo coloco as aki.

Abracos

Peace2you

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 25, 2013
Gostos Recebidos
2
Então vamos lá....
Como disse estou disponível no pouco que sei em ajudar todos os que queiram aprender/pesquisar/criar listas de canais.

Vamos por partes.
Como é lógico podes criar uma lista de canais de raiz, alguém fez a 1º :msnm_com_br007-03:

Mas vamos pelo caminho mais fácil.
Tens alguma antiga, das ultimas introduzida na box??? Se sim perfeito.

Então faz actualizar os TP como exemplo do menu de uma F3.

attachment.php

Onde diz TP, fazes busca em todas as frequências...
Vão entrar vários canais, novos, repetidos, etc.

No editor arrumas ao teu gosto.

Frequências e toda a info dos canais podes e deves ver por aqui:

Agora para ajudar mais é preciso tu estudares um pouco esta base e depois vires aqui com duvidas mais "afinadas".

Ok fiz busca em todas as frequências dentro do TP.
Agora fiquei com alguns canais novos bastantes repetidos e alguns canais k nao davam depois da busca no TP ja dao portanto devo ter feito alguma coisa bem.
Agora a minha questão e como arranjar e organizar a lista de forma a remover os duplicados e por por ordem os canais.
Como removo a lista da box para uma pen para depois editar usando o programa de edição?

Obrigado desde ja amigo

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Gostos Recebidos
1
Ok fiz busca em todas as frequências dentro do TP.
Agora fiquei com alguns canais novos bastantes repetidos e alguns canais k nao davam depois da busca no TP ja dao portanto devo ter feito alguma coisa bem.
Agora a minha questão e como arranjar e organizar a lista de forma a remover os duplicados e por por ordem os canais.
Como removo a lista da box para uma pen para depois editar usando o programa de edição?

Obrigado desde ja amigo

Vais a dump by USB ou esvaziar por USB, onde tens image file mudas para misc files, select TP_prog.DBS até aparecer um visto do lado direito e depois tecla amarela. A partir dai tens o file na pen.
Depois podes editar no PC ao teu gosto.

Abraço

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
61
Vais a dump by USB ou esvaziar por USB, onde tens image file mudas para misc files, select TP_prog.DBS até aparecer um visto do lado direito e depois tecla amarela. A partir dai tens o file na pen.
Depois podes editar no PC ao teu gosto.

Abraço

nem mais,
depois editas ao gosto, save na pen
e carregas na box

Peace2you

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 25, 2013
Gostos Recebidos
2
Ok pessoal ate agora tudo bem.
Agora aonde posso ir ver a ordem dos canais?
Quero ordena los por ordem e nao sei aonde ir ver . O RVanjo deu me um site k esta em cima mas quando clico numa das operadoras manda me para o site da mesma.
Tambem gostaria de perguntar aonde se pode ver k canais novos entraram para se poder dizer quando se partilha a lista.

Cumps :)

Última edição:

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
61
Ok pessoal ate agora tudo bem.
Agora aonde posso ir ver a ordem dos canais?
Quero ordena los por ordem e nao sei aonde ir ver . O RVanjo deu me um site k esta em cima mas quando clico numa das operadoras manda me para o site da mesma.
Tambem gostaria de perguntar aonde se pode ver k canais novos entraram para se poder dizer quando se partilha a lista.

Cumps :)

Bom dia,
1º o site que dei, vais clicar não no "nome", mas sim no número/quantidade de canais por operador. Na realidade onde tem exemplo "120".
Picas em cima e vai dar toda a info, até as datas da "saída" dos canais, onde podes ver os tais novos, que por exemplo também vão ficando a vermelho, conforme são novidade. Vai la ver.

A ordem aí desculpa mas isso é o que tu quiseres, depende do gosto de cada um.
Eu tenho as minhas listas ordenadas ao meu gosto, cada um ao seu :espi28:

Acho que respondi tudo.

Peace2you

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 25, 2013
Gostos Recebidos
2
RVanjo obrigado pela resposta tao rapida e ja consigo ver os canais de cada operadora obrigado por isso.
Agora deparei me com outro problema.
Depois de fazer scan a todas as frequências no TP nas 2 operadoras estava preparado para fazer o dump para a pen decidi testar os canais antes de os ir editar.
E ai encontrei este novo problema. Alguns canais so dao som nao dao imagem e outros nao dao nada.
Sera k me podes ajudar com mais este problema? Sei k estou a ser chato mas e so uma questão de aprender pois depois ja saberei fazer as listas sozinho sem chatear mais ninguem :)

Abracos e Cumps

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
61
RVanjo obrigado pela resposta tao rapida e ja consigo ver os canais de cada operadora obrigado por isso.
Agora deparei me com outro problema.
Depois de fazer scan a todas as frequências no TP nas 2 operadoras estava preparado para fazer o dump para a pen decidi testar os canais antes de os ir editar.
E ai encontrei este novo problema. Alguns canais so dao som nao dao imagem e outros nao dao nada.
Sera k me podes ajudar com mais este problema? Sei k estou a ser chato mas e so uma questão de aprender pois depois ja saberei fazer as listas sozinho sem chatear mais ninguem :)

Abracos e Cumps

Mas "bateste" esses canais VS frequências a confirmar se estão correctos?
Isto com a referencia do tal site???

Esses canais estão la listados?
São os correctos, não estão repetidos e fora da frequencia, CID, diferente, sei lá. Tens de fazer isso quase um a um.
Depois antes de DUMP para organizar, podes/deves (na minha opinião) apagar logo na box, os canais a mais, ou mesmo com erros.
Isso convém ser feito com calma,
só demora as 1º listas, mas assim aprendes por ti.

Peace2you

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 25, 2013
Gostos Recebidos
2
Bem finalmente acabei a lista mas acho k o problema de 1 ou outro canal nao darem deve se ao facto de ter k mudra de firmaware na minha box acho eu.
Visto isto decidi partilhar a lista a ver se alguem k tenha a mesma box k eu mas com firmawares diferentes para ver se tem o mesmo problema.
Foi dificil pois tive k fazer tudo manualmente mas acho k para 1lista ate nao esta mal.
Gostava de ouvir o k voces tem a dizer do meu trabalho( demorou a manha toda) e comentem o k acham k podia ter feito melhor.

Obrigado a todos os k ajudaram em especial ao RVanjo :)

Cumps

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Gostos Recebidos
1
Bem finalmente acabei a lista mas acho k o problema de 1 ou outro canal nao darem deve se ao facto de ter k mudra de firmaware na minha box acho eu.
Visto isto decidi partilhar a lista a ver se alguem k tenha a mesma box k eu mas com firmawares diferentes para ver se tem o mesmo problema.
Foi dificil pois tive k fazer tudo manualmente mas acho k para 1lista ate nao esta mal.
Gostava de ouvir o k voces tem a dizer do meu trabalho( demorou a manha toda) e comentem o k acham k podia ter feito melhor.

Obrigado a todos os k ajudaram em especial ao RVanjo :)

Cumps

Boas, a tua box é uma skybox F3S?
Actualiza o firm,vais a skybox.cc e tiras o mais recente para a tua box. Comigo resultou.
Depois diz o resultado

Peace2you

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 25, 2013
Gostos Recebidos
2
Boas, a tua box é uma skybox F3S?
Actualiza o firm,vais a skybox.cc e tiras o mais recente para a tua box. Comigo resultou.
Depois diz o resultado

Tive a manha toda a fazer a lista para no fim lixar uma das boxes k tenho.
Tenho uma openbox v5s e uma skybox f5s e ao por a lista de canais na openbox ele ja nao ligou mais.
Esta no ecran da box a dizer loaded e fica assim. Sei k existe uma maneira de lhe dar vida outra vez mas nem sei por onde comecar sera k me podiam ajudar?

Cumps

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
61
Tenho uma openbox v5s e uma skybox f5s e ao por a lista de canais na openbox ele ja nao ligou mais.
Esta no ecran da box a dizer loaded e fica assim. Sei k existe uma maneira de lhe dar vida outra vez mas nem sei por onde comecar sera k me podiam ajudar?

Cumps

Tens manuais no fórum...
Dar vida à box....

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Gostos Recebidos
1

Cumps

Segue o manual que tem no forum,é simples,tens é de ter paciencia,nem sempre funciona à primeira
Ja agora,carregaste a lista por usb ou por ftp?

Peace2you

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 25, 2013
Gostos Recebidos
2
Segue o manual que tem no forum,é simples,tens é de ter paciencia,nem sempre funciona à primeira
Ja agora,carregaste a lista por usb ou por ftp?

Foi por usb e ficou logo em load , ja nao ligou mais.

Cumps

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
61
Foi por usb e ficou logo em load , ja nao ligou mais.

Cumps

Isso pode acontecer,
tanto a carregar listas, ou firm, seja lá o que for.

Eu ja mem aconteceu numa F3 ficar tudo a preto, até no visor, só por trocar de canal, teve de levar com o cabo e ficou boa

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Gostos Recebidos
1
Isso pode acontecer,
tanto a carregar listas, ou firm, seja lá o que for.

Eu ja mem aconteceu numa F3 ficar tudo a preto, até no visor, só por trocar de canal, teve de levar com o cabo e ficou boa

Sim. Às vezes la aparece um crash. Nestas coisas um cabo rs232 é ferramenta indispensavel

pelica

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas,

tenho seguido este topico com esperança de aventurar me a fazer uma lista de canais para openbox x3 que é idêntica a skybox, não encontro é nenhum tipo de programa para trabalhar em Mac, alguém tem ou sabe de algum?

Por outro lado não encontro no site se dá e como fazer a lista de canais manualmente na propria box.... alguém dá uma luz ou encaminha!

Desde já agradeço

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
61
Boas,

tenho seguido este topico com esperança de aventurar me a fazer uma lista de canais para openbox x3 que é idêntica a skybox, não encontro é nenhum tipo de programa para trabalhar em Mac, alguém tem ou sabe de algum?

Por outro lado não encontro no site se dá e como fazer a lista de canais manualmente na propria box.... alguém dá uma luz ou encaminha!

Desde já agradeço

Eu não conheço nada para MAC, não quer dizer que não há.

Quanto aso passos estão ai todos,
mas se queres ajuda mais especifica, do tipo criar uma lista de raiz, agradeço que abras um novo tópico só para as tuas duvidas.
MEsmo sendo o mesmo tipo de duvida, este tópico já vai longo e "pertence" a outro membro.

pelica

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Gostos Recebidos
0
Ok vou tentar seguir os passos dados neste tópico, se tiver dificuldades abro um novo tópico com as duvidas.

Obrigado