Portal Chamar Táxi

Ajuda Compra Aquário

Mr.T @

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2008
Gostos Recebidos
0
Estava a pensar adquiri um aquário só que não sei qual porque pelo que me disseram há aquários de água salgada e outros de água doce.

Não queria que passasse dos 40 / 50 euros o aquário ! queria que fossem pequeno como uma bola ou algo do género. Logo que fosse pequeno... percebem ? é que vou para a universidade e queria levar um desses comigo.

E os peixes? quais é que se adaptam melhor? os de água salgada ou doce? e como depois os trato ?

Gostava de saber esses pormenores todos. :espi28:

Obrigado

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
1
Mr.T, se queres um aquario pequeno (tipo bola), tem que ser de água fria, e doce, aquarios de água salgada requerre muita manutenção, não é para andar a viajar!:naodigas:

Em relação ao peixinho compra um resistente,e que não cresça muito:shy_4_02: mas informa-te porque há peixes que não se dão bem juntos.

A minha eleição era para um Betta macho, são lindos (há diversas cores), mas só podes ter um (1) macho!!:right:

Bjs
satpa

Mr.T @

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2008
Gostos Recebidos
0
Já comprei o aquário ! É redondo (bola), de vidro, e só dá para 2 peixes ( como eu queria ). Agora tenho de comprar os peixes que têm de ser de água fria... Mas não sei quais ! Queria os dois de sexos diferentes mas também têm de ser do mesmo tamanho ...

Não consigo arranjar dois peixes bonitos de sexos diferentes do mesmo tamanho para lá colocar.

Conseguem-me ajudar?
:right:

Obrigado :espi28:

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
1
Para começares e com um aquário pequeno a minha opinião vai para um (1) Beta.

peixebeta2.jpg

peixe%20beta%20capa_19110885847671.jpg

Deixo alguns conselhos::espi28:

Os Betas são peixes resistentes que podem viver vários anos desde que você siga estes cuidados:

• Procure deixar o aquário em um local com luz, sem raios de sol directo para evitar que a água fique muito quente;

• Evite deixar o seu peixe em locais com cheiros fortes como tinta, gordura ou em locais muito frios.

• Retire do aquário o excesso de alimento não ingerido. Lembre-se que este aquário não tem filtro.

• Não esqueça de trocar parte da água do seu Betário a cada 10 dias.

• Nunca coloque dois machos no mesmo aquário, pois eles lutarão e provavelmente os dois morrerão.

• Evite variações de temperatura. A temperatura do Betário deve ficar em 25º C. No inverno, uma lâmpada pode ajudar a manter esta temperatura.

Bjs
satpa

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Gostos Recebidos
0
Estava a pensar adquiri um aquário só que não sei qual porque pelo que me disseram há aquários de água salgada e outros de água doce.

Não queria que passasse dos 40 / 50 euros o aquário ! queria que fossem pequeno como uma bola ou algo do género. Logo que fosse pequeno... percebem ? é que vou para a universidade e queria levar um desses comigo.

E os peixes? quais é que se adaptam melhor? os de água salgada ou doce? e como depois os trato ?

Gostava de saber esses pormenores todos. :espi28:

Obrigado

Se ainda não estiveres esclarecido,passa aqui: Peixes

Tens varias informações uteis,que te poderão ajudar.

Abraço