Portal Chamar Táxi

Ajuda como por tdt espanhola e cabo visao junta na tv

paulo1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2007
Gostos Recebidos
0
Boa Noite

Estou com uma duvida.
dá para meter o sinal da tdt espanhola e o sina da cabovisão num so cabo coaxial e entrar no receptor da tdt?
se dá como o fazer?

obrigado.

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Boa Noite

Estou com uma duvida.
dá para meter o sinal da tdt espanhola e o sina da cabovisão num so cabo coaxial e entrar no receptor da tdt?
se dá como o fazer?

obrigado.

tens entre outros tens o mac201 da ikusi, mas em mpeg2, em 4 não conheço.
Mas antes de saber o preço segura-te bem

paulo1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2007
Gostos Recebidos
0
Nao ha outra solucão e que a mac201 da ikusi custa 1.350 euros

SatElite®

GF Bronze
Entrou
Nov 15, 2006
Gostos Recebidos
0
@ paulo1

tira-me uma duvida...

... o sinal da cabovisão vem por um cabo e pode ligar directamente a tv analógica que dá os canais?!!!....

....se for o caso, o sinal será analógico e bastará um combinador invertido de 3€ para fazer o que pretendes

paulo1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2007
Gostos Recebidos
0
SatElite
sim o sinal da cabovisao e analogico e liga directamente a tv

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Então se queres colocar sinal num receptor tdt tem que ser digital, não conheço nenhum receptor a receber analógico

SatElite®

GF Bronze
Entrou
Nov 15, 2006
Gostos Recebidos
0
Então se queres colocar sinal num receptor tdt tem que ser digital, não conheço nenhum receptor a receber analógico

Olá C....

ele só quer enviar os 2 sinais no mesmo cabo, portanto basta 1 combinador 5-800mhz de baixas perdas, logo o cabo levará o sinal analógico mais digital juntos, depois pode usar 1 combinador invertido para sacar os 2 saídas (1 para a tv analógica e outra para o deko dvb-t) nem precisa de filtro se o sinal for bom/limpo

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Yep
tudo depende do que se queira ligar

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Gostos Recebidos
0
Olá C....

ele só quer enviar os 2 sinais no mesmo cabo, portanto basta 1 combinador 5-800mhz de baixas perdas, logo o cabo levará o sinal analógico mais digital juntos, depois pode usar 1 combinador invertido para sacar os 2 saídas (1 para a tv analógica e outra para o deko dvb-t) nem precisa de filtro se o sinal for bom/limpo

Simples e barato! Não é preciso complicar

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Acho que mais simples ainda é isto:
tdt cabo.jpg

Receptor ligado = TDT
Receptor desligado = cabovisão

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Acho que mais simples ainda é isto:
Ver anexo 100414

Receptor ligado = TDT
Receptor desligado = cabovisão

Mas porquê combinar para depois descombinar?
Se a ideia é ter os 2 sistemas simultaneamente, liga-se a cabovisão á ficha de rf da tv e tdt ao receptor por scart ou hdmi, mas acho que o interesse do colega não é este

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Mas porquê combinar para depois descombinar?
Se a ideia é ter os 2 sistemas simultaneamente, liga-se a cabovisão á ficha de rf da tv e tdt ao receptor por scart ou hdmi, mas acho que o interesse do colega não é este

Possivelmente porque não quer ou não pode passar 2 cabos separados até à zona da tv, juntando por exemplo no sótão basta um só cabo tal como fiz no desenho.

coelhomatias

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 22, 2006
Gostos Recebidos
0
Mas não esquecer nunca que o receptor tdt não fornece o canal descodificado por Cabo RF, mas sim por scart ou hdmi.
É o mesmo sistema que por satélite, tem um receptor e liga por scart, rca, ou Hdmi e não por RF.

Certo

coxanita

GF Prata
Entrou
Fev 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Mas não esquecer nunca que o receptor tdt não fornece o canal descodificado por Cabo RF, mas sim por scart ou hdmi.
É o mesmo sistema que por satélite, tem um receptor e liga por scart, rca, ou Hdmi e não por RF.

Certo

boas amigo caso nao saibas existe e ate tenho tdt com saida rf e fiz ate uma ligacao de 4 tdts para ver em 10 tvs ligando todos a 1 repartidor

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Gostos Recebidos
0
boas amigo caso nao saibas existe e ate tenho tdt com saida rf e fiz ate uma ligacao de 4 tdts para ver em 10 tvs ligando todos a 1 repartidor

Exacto mas só tdts com modulador integrado, que são uma minoria...