• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Ajuda com C220!

AJCT

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2014
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
Ajuda com C2220!

Com os cumprimentos prévios a todos, venho postar pela 1.ª vez e logo para pedir ajuda (n me batam muito, ok??)
Então é assim! Em tempos adquiri um Alma C2220. O vendedor falou-me maravilhas e eu BURRO, bora lá patrocinar o Chico esperto. Ao fim dos 1.ºs 6 meses mandei o Chico pregar pra outra freguesia (que de esperto afinal n tinha nada, pois no dia que a maravilha parou, nem me atendeu o telefone...).
Fiquei com o aparelho lá por casa encostado, e um dia lembrei-me de pesquisar. Não percebo nada de informática, muito menos de electrónica. Como diz o meu puto, sou mesmo tótó.
Mas para não vir aqui fazer figuras tristes, fui lendo muito por aqui, estudei umas coisas aí pela net e com ajuda aqui do fórum o receptor ganhou ALMA. Um obrigado especial ao @bertinho46. Os teus manuais são fantásticos. Aprendia a actualizar o firmware da coisa. Instalei por usb 1.º a de origem, depois da mesma forma coloquei a mais actual (V1.22B2*), depois coloquei a lista de canais e para experimentar a utilidade disto tudo procurei uma free ccline na net, e com a pen, PIMBA, empurrei-a lá pra dentro. Não imaginam a minha satisfação! Nem é pelo que se poupa, nem pelo facto de se ver a bola (isso vê-se no café com minis e os amigos certos!!) É o prazer de ver que afinal o Chico esperto nem é tão esperto, e toda a gente que leia um pouco, investigue, pesquise ...chega lá!

Ainda que não perceba quase nada disto, fica a dica. Se alguém precisar de fazer mesmo que eu fiz, estou disponível para ajudar. (Obvio que o que sei é quase nada, mas é o que sei!)

O pedido de ajuda:
Tenho o receptor parado, e só quando há BENFICA é que lhe coloco uma das muitas free clines que entretanto fui encontrando na net. No último clássico, claro... fiquei às escuras.
Tenho andado por aqui a ler e parece que quando eles quiserem sniffar eu tenho de ir pró café! Alguém me confirma? Há solução?
Este pedido de ajuda não é um pedido de "mais um que quer a papinha feita". Tal como disse acima, isto tem piada pelo estudo, pela descoberta. Só queria que os entendidos me esclarecessem. Há solução? É que se há, eu hei-de descobrir.

Cumpr. a todos.
 
Última edição:

flag

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2013
Mensagens
651
Gostos Recebidos
0
há sempre solução. isso que arranjaste na NET podes comprar por um custo muito baixo e tens o teu problema resolvid0o.
 

papapol

GF Bronze
Entrou
Jun 9, 2007
Mensagens
82
Gostos Recebidos
0
pode comprar ou com um bocadinho de paciencia e com a ajuda de pessoal ca do forum arranjar gratis,porque nao por um pedido de ajuda nas trocas de cline,quem sabe recebe ajuda
 

AJCT

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2014
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
Obrigado pelas v/ respostas.
Sou mesmo tão tótó nisto que ate me enganei no tópico. (Parece que estou a pedir ajuda para resolver um problema de um Mercedes. :naodigas:)

Uma coisa para mim é clara. Para pagar tenho a operadora, e assim se der bronca posso sempre reclamar do serviço. Como devem ter percebido acima, pagar a Chicos espertos, que afinal até sabem menos que eu, NÃO MTO OBRIGADO.
O meu problema não é na obtenção de uma cline para ver o GLORIOSO, sendo que obviamente estou disponivel para troca de cline. Tudo o que tenho (mas que acho que é o que toda gente tem) e possa partilhar(têm que me explicar como fazer), sirvam-se! Gratuitamente.

O meu pedido de ajuda passa por saber como contornar os bloqueios recentes da operadora (nozes). Já ouvi falar em conectar por wireless resolve, já li tb que com ligação VPN (nem sei o que isso é!! :Smiling: mas eu chego lá!!!).

@papapol, onde encontro aqui no fórum as "trocas de cline"? (Não se riam ok??)

Cumprimentos.
 

Sharkman

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2014
Mensagens
1,019
Gostos Recebidos
0
Para pagar tenho a operadora, e assim se der bronca posso sempre reclamar do serviço. Como devem ter percebido acima, pagar a Chicos espertos, que afinal até sabem menos que eu, NÃO MTO OBRIGADO.

Isso sim é falar amigo, concordo plenamente contigo. A solução passa sim por VPN (Virtual private network) , em que faz com que a tua ligação de rede fique protegida. Eu tb ando aqui a estudar, mas não tenho tido grande sucesso, pelo meu pc lá de casa precisar de levar com o martelo, e tb as muitas horas de serviço fazer com que tempo para testes não tenha. Mas já vi que tens vontade de aprender eu tb sou assim. Enquanto não faço testes, aqui no serviço com as limitações impostas por aqui , vou pesquisando e lendo, e então depois fazer os testes assim que possivel. E claro que assim que tiver dúvidas também as irei colocar.

Um grande Abraço
 

AJCT

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2014
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
VPN (Virtual private network) - Alvo a estudar. Bora lá!!! N há-de ser nenhum bicho papão!!! (Isto acaba por ser um passatempo 5*. Conhecimento não ocupa lugar e eu divirto-me à brava com isto!)
Fica a promessa de vos passar a info achar pertinente!

P.S- Vou tentar fazer uma lista de canais só de Desporto. (O resto para mim é lixo que já tenho na operadora!) Se sair algum "apresentável" depois disponibilizo no lugar certo aqui no fórum!

Abraço SharKam!
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,978
Gostos Recebidos
51
há sempre solução. isso que arranjaste na NET podes comprar por um custo muito baixo e tens o teu problema resolvid0o.

É com este tipo de ajudas que muitos andam agora ao tio ou tio... Quem pensa assim como tu, devia estar num sitio que cá sei.
Mas pronto o topicio vale pelas palavras do criador, que infelizmente é dos poucos com juízo.
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,978
Gostos Recebidos
51
Malta vamos por partes, querem aprender?
Querem estudar.. eu também o fiz em tempos no mesmo paço que vós...

Então e NA MINHA OPINIÃO devem iniciar um contrato satelite com operador, isto se não tiverem um BOM AMIGO que vos empreste uma "linha"...
de pois de contrato com miau (a mais facil) metem cartolina numa box com enigma 2,
configuram box, router em casa e as coisas começam a ganhar vida...

Eu não gosto muito de ajudar pk infelizmente há sempre quem aproveite para também eles ajudarem a acabar com tudo isto.
Percebam isto é para nós e familia, tudo que passe para la disso para mim é prisão na hora.

Acho que dei mais uma ajudinha...
 

AJCT

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2014
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
@RVanjo, ajudaste sim. Obrigado.
Onde moro não tenho hipótese de Satélite. (prédio com impedimentos de condomínio em põr pratos nas varandas....)
No fim de semana estive a debruçar-me sobre VPN. Já tenho no PC instalado. Agora vou debruçar-me como "tratar do router". A linha free... quem tem amigos n vai morrer na prisão! (Para já há essas free de 24H, que vai dando para espreitar, quando as nozes e maius deixam!!)
Quero ter oportunidade futura de ajudar alguém por aqui. (Quanto mais n seja ao lerem este tópico!!)
Abrç.
 

Sharkman

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2014
Mensagens
1,019
Gostos Recebidos
0
@RVanjo, ajudaste sim. Obrigado.
Onde moro não tenho hipótese de Satélite. (prédio com impedimentos de condomínio em põr pratos nas varandas....)
No fim de semana estive a debruçar-me sobre VPN. Já tenho no PC instalado. Agora vou debruçar-me como "tratar do router". A linha free... quem tem amigos n vai morrer na prisão! (Para já há essas free de 24H, que vai dando para espreitar, quando as nozes e maius deixam!!)
Quero ter oportunidade futura de ajudar alguém por aqui. (Quanto mais n seja ao lerem este tópico!!)
Abrç.


Entao amigo se não podes ter prato, em casa tens é noz e uma box por cabo certo?
 

AJCT

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2014
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
Entao amigo se não podes ter prato, em casa tens é noz e uma box por cabo certo?

Certo.! Tal como disse no 1.post ! Neste momento a funcionar sempre que preciso (com free cline/24h). Só deixa de funcar quando as operadoras "cheiram" o tráfego. (Daí o meu estudo agora incida em VPN).
Mas fica a minha dica a quem anda a pagar a habilidosos. Leiam um pouco por aqui, e deixem.se de patrocinar esses merd@s.
Não sei se as regras permitem, mas posso colocar links onde podem obter linhas por 24/h. Mas o google também vos dá isto.
Abc.
 

flag

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2013
Mensagens
651
Gostos Recebidos
0
Eu não gosto muito de ajudar pk infelizmente há sempre quem aproveite para também eles ajudarem a acabar com tudo isto.
Percebam isto é para nós e familia, tudo que passe para la disso para mim é prisão na hora.

Acho que dei mais uma ajudinha...

Afinal nada ajudaste. quando se dis compara uma linha, não quer dizer que seja aqui no forum. entra-se no GOOGLE e paraecem ás centenas a vender linhas. quem quiser é livre de o fazer
 

AJCT

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2014
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
O meu objectivo ao abrir este tópico foi obter ajuda para os apagões, e ajudar quem esteja na mesma situação, e nunca querer comprar (nem mesmo muito baratinho) NADA! Também tenho google e o N. De atendimento ao cliente da noz.Obrigado!
Não fujam em mesmo antes que alguém feche o tópico. !
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,978
Gostos Recebidos
51
Eu não gosto muito de ajudar pk infelizmente há sempre quem aproveite para também eles ajudarem a acabar com tudo isto.
Percebam isto é para nós e familia, tudo que passe para la disso para mim é prisão na hora.

Acho que dei mais uma ajudinha...

Afinal nada ajudaste. quando se dis compara uma linha, não quer dizer que seja aqui no forum. entra-se no GOOGLE e paraecem ás centenas a vender linhas. quem quiser é livre de o fazer

Não vou perder mais tempo contigo.
Se para os espertos é mais fácil ir ao Google para mim é APRENDER com a minha leitura e teste.
Mas continuação.

Existe sempre alternativas umas mais fáceis que outras.
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,978
Gostos Recebidos
51
O meu objectivo ao abrir este tópico foi obter ajuda para os apagões, e ajudar quem esteja na mesma situação, e nunca querer comprar (nem mesmo muito baratinho) NADA! Também tenho google e o N. De atendimento ao cliente da noz.Obrigado!
Não fujam em mesmo antes que alguém feche o tópico. !

Podes sempre comprar (se poderes) um prato planto ou com nosss meter a dar mais flores mesmo por "fio".
Quanto ao teres teu plastico podias fazer contrato atraves de um amigo, familiar em zona sat... É uma ideia, não sei ;)
 

AJCT

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2014
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
Os farejadores andam aí mais uma vez. Lá vou eu até ao café!!! BENFICA....!!!!!!
 

AJCT

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2014
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
Cheguei lá. Sozinho! Ora bem...com ajuda da net. VPN. Portátil ligado. Cabo de rede na ALMA. Tunel activado. Voilá!!! (Os entendidos disto devem estar a rir-se da minha figurinha....) Pergunto ao moderadores se vai contra alguma regra colocar aqui como fiz, se posso colocar link's de outro sites...ou se tem algum interesse explicar isto...pode ser q afinal aqui o tótó descobriu o q já toda gente sabe e n tem utilidade nenhuma!!!
 

flag

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2013
Mensagens
651
Gostos Recebidos
0
Cheguei lá. Sozinho! Ora bem...com ajuda da net. VPN. Portátil ligado. Cabo de rede na ALMA. Tunel activado. Voilá!!! (Os entendidos disto devem estar a rir-se da minha figurinha....) Pergunto ao moderadores se vai contra alguma regra colocar aqui como fiz, se posso colocar link's de outro sites...ou se tem algum interesse explicar isto...pode ser q afinal aqui o tótó descobriu o q já toda gente sabe e n tem utilidade nenhuma!!!

por mim era bom que continuasses. nunca se sabe tudo
 

AJCT

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2014
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
Ora bem! Cá vai.
Como já devem ter percebido tenho um ALMA cabo. Sempre que quero ver a bola vou á net e num dos muitos sites existentes saco uma C:_________. Com a ajuda de um dos manuais aqui do fórum, coloco a dita por usb e fico com jardim florido por 24h (ainda n tive um jardineiro benfeitor que me orientasse algo por mais tempo. Ou melhor, até tive, mas para mim a jardinagem tem de ser um passatempo gratuito. Pagar já tenho as NOZES!).
Quando se lembram de sniffar, vc’s já se aperceberam… escuridão total.
Fui lendo, pesquisando, estudando e percebi que VPN é uma possível solução.
No último domingo tinha tudo preparado, mas “dei com os burros na água”. Enquanto via a bola no Kodi (aos soluços) encontrei uma solução. Não é definitiva, n resolve o problema mas contorna o mesmo para o que se pretende.
Façam assim:
Acedam ao site h**ps://openvpn.net/ e escolham "vpn service"
Criem conta e façam o download e a INSTALAÇÃO do programa Private Tunnel que está disponivel na página.
Depois no portátil, vão a Painel de Controlo, Centro de Rede e Partilha e escolher Alterar Definições da Placa.
Escolher a "Ligação de Area Local" que diz por baixo: TAP Adapter V9 for Private Tunnel.
Clicar em cima com o clique direito do rato e escolher Propriedades.
Depois abre uma janela e clicar so separador onde diz "Partilhar".
Pôr um visto em "Permitir que outros utilizadores ligar através da ligação deste computador"
Por baixo escolher a "Ligação de Área Local". Esta é a vossa placa que tá com o cabo de rede ligado à box.
Clicar em OK pra fechar a janela.
Agora no programa Private Tunnel insiram os dados da conta e façam LOGIN.
O programa no canto inferior direito vai começar a trabalhar e vai ter de ficar com o símbolo verde.
Ligam um PC (ou portátil) por cabo de rede à Box. O PC tem de ter wireless ligado.
Resumindo: O vosso computador recebe a net via wireless da vossa operadora. O túnel que criaram envia a mesma para a box pela conexão segura que criaram no openvpn.
Contras: A conta free do openvpn tem 300MG de limite, mas podem comprar mais. Se utilizarem este sistema como tábua de salvação em dia de apagão para ver a bola, resolve. Convém não estar a consumir mais net enquanto estão com isto ligado, senão o trafego come-vos a conta.
Ah, n se esqueçam! O PC tem de estar ligado enquanto estiverem a florir desta forma. ;)

Sei que n resolve em definitivo, mas foi a forma que consegui descobrir e que partilho satisfeito convosco. Se alguém souber formas melhores, agradeço!
Espero n ter cometido nenhuma gaffe nem na explicação nem nas regras do fórum. O meu único objectivo é partilhar o pouco que sei. N me façam grandes perguntas técnicas que n sei muito mais que isto.
 
Última edição:

Sharkman

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2014
Mensagens
1,019
Gostos Recebidos
0
Sim , esta é uma das opções possiveis, caso nao se consiga colocar a VPN na box. Na secção manuais ja tinha colocado tb esta solução.

Bom trabalho amigo!
 
Topo