Portal Chamar Táxi

Aimar ainda não pensa em parar

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
518
Aimar ainda não pensa em parar

Aos 32 anos, Pablo Aimar vive na Luz uma das melhores temporadas desde que chegou a Portugal para representar o Benfica.

Golos, assistências e uma preponderância na equipa reconhecida por companheiros, treinadores e dirigentes, situação que lhe abre a porta à possibilidade de renovar contrato com as águias quando está a escassos seis meses do final do vínculo com o emblema encarnado.

Aimar é um dos jogadores em destaque na edição de fevereiro/março da revista da Liga dos Campeões, a Champions Magazine, e na entrevista concedida o argentino não revela pistas sobre o futuro, ainda assim deixa a certeza de que aos 32 anos não pensa em abdicar do futebol.

Significativo quando está a poucos meses de terminar o contrato com as águias:

Honestamente posso dizer que nunca pensei, estou farto. Não quero parar.

Sei que, por vezes, alguém me cita a dizer que estou a pensar desistir, mas isso não tem qualquer sentido, nunca disse que iria desistir, nunca senti isso sequer.

Pelo contrário. Adoro o que faço, adoro o futebol, o balneário. Não troco por nada o ritual de chegar ao balneário onde podem estar super estrelas, mas na realidade, ali, são apenas pessoas normais.

No relvado fazemos parte de uma equipa, e eu adoro isso.

Quando os encarnados jogaram com o Manchester United, Alex Ferguson não poupou elogios a «el mago», que de resto até marcou em Manchester.

«Fiquei encantado, senti-me pequenino quando Alex Ferguson falou de mim antes desse jogo. Imaginem, um treinador com a experiência dele, com tantos anos a trabalhar com os melhores... foi um dos momentos em que senti mais orgulho enquanto futebolista», confessou.

Aimar fala do futebol com sentimento, com paixão:

O futebol é um desporto de contacto e é difícil estar sempre fisicamente no máximo, e também já tive tempos difíceis.»

A operação a uma pubalgia, quando estava no Saragoça, foi, para Aimar, o período mais difícil que viveu.

A Bola