• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Afinar as válvulas

fmendes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 19, 2007
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
Estou com o seguinte problema:

Segundo fui informado por uma oficina, tenho de afinar as válvulas, pois segundo eles tenho uma a "bater", alguém consegue me dar uma orientação, para ver se consigo fazer isso?
A tampa das válvulas tem uma inscrição de umas medidas (0,3 /0,5 mm) penso eu. O carro é um Ford Ka 1.3 de 97.

Desde já agradeço qualquer ajuda da vossa parte.
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
Estou com o seguinte problema:

Segundo fui informado por uma oficina, tenho de afinar as válvulas, pois segundo eles tenho uma a "bater", alguém consegue me dar uma orientação, para ver se consigo fazer isso?
A tampa das válvulas tem uma inscrição de umas medidas (0,3 /0,5 mm) penso eu. O carro é um Ford Ka 1.3 de 97.

Desde já agradeço qualquer ajuda da vossa parte.


Boas tardes!

Ora bem as medidas de afinação das valvulaa são as seguintes:

Valvula da admissão- 0,20mm
Valvula escape- 0,30mm


Nota:Se tiver escrito na tampa como é o teu caso a folga da valvula de escape é de 0.50mm!

Ordem do motor- 1 3 4 2

Amigo o meu conselho é nem mexeres nisso pois está sujeito a bater uma valvula num piston!É uma grande responsabilidade e ao mais nem deves ter o medidor das valvulas...
Não direi mais nada amigo a cerca como se afinam as valvulas pois isso como trabalha tudo a milesimas de milimetro é de grande responsabilidade e efectuado por quem sabe e se responsabiliza..

Dei lhe os dados mas não me responsabilizo por danos provocados...


Bom trabalhoCerveja Gforum
 
Última edição:

fmendes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 19, 2007
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela resposta rápida, vou então mandar fazer isso numa oficina.
 
Topo