Portal Chamar Táxi

Actualizacao Windows 10

Vitoria2024

GF Bronze
Entrou
Set 20, 2024
Gostos Recebidos
1
Boa tarde
Agradecia alguem me ajudar a solucionar o meu problema na actualizacao de Windows 10....
O meu PC esta me pedindo na actualizacao o Windows 11 InsiderPreview e não é compativel para a essa actualização e nao consigo continuar actualizar os ficheiros do windows 10...
Ja tentei de tudo mas so me diz que não capacidade para essa operação...
Agradecia que me ajudem a cancelar esse windows 11 Insider Preview ou retira-lo do meu PC..
Obrigado,,,fico aguardando
VITORIA2024

DeoTheXenial

GF Prata
Entrou
Fev 19, 2025
Gostos Recebidos
49
Boa tarde
Agradecia alguem me ajudar a solucionar o meu problema na actualizacao de Windows 10....
O meu PC esta me pedindo na actualizacao o Windows 11 InsiderPreview e não é compativel para a essa actualização e nao consigo continuar actualizar os ficheiros do windows 10...
Ja tentei de tudo mas so me diz que não capacidade para essa operação...
Agradecia que me ajudem a cancelar esse windows 11 Insider Preview ou retira-lo do meu PC..
Obrigado,,,fico aguardando
VITORIA2024
Retirado de um dos sites da MS,transcrição minha...

1 – Problema com atualização para Windows 11 Insider Preview

O que está a acontecer é que o PC foi inscrito no Programa Windows Insider, e por isso o Windows Update está a tentar instalar versões de teste do Windows 11, mesmo que a máquina não seja compatível.
Para resolver e voltar às atualizações normais do Windows 10, tens de sair do programa Insider:

Passos:

No PC, abrir Definições (Settings) → Atualização e Segurança → Programa Windows Insider.

Selecionar Parar de receber compilações Insider Preview.

Se der opção, escolher Sair quando for lançada a próxima versão pública.

Se não deixar, usa a conta Microsoft para remover totalmente do Insider Preview (no site insider.windows.com).

Depois, no Windows Update, deves procurar apenas por atualizações normais do Windows 10.

Caso ainda insista no Windows 11 Insider, podes forçar o Windows a voltar à versão estável:

Abrir o menu iniciar → escrever cmd → botão direito em Prompt de Comando → Executar como administrador.

Escrever:

DISM /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth
sfc /scannow

No final, reiniciar o PC.

Se mesmo assim continuar a tentar instalar Windows 11, a solução mais rápida é descarregar a ISO oficial do Windows 10 (do site da Microsoft) e fazer atualização/instalação por cima (“manter ficheiros e aplicações”). Isto limpa as configurações do Insider.

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Gostos Recebidos
1,118

Fim do Windows 10 está a chegar​

O dia 14 de outubro de 2025 será o último dia em que o Windows 10 receberá o suporte oficial da Microsoft. Por isso, a empresa já está a libertar as últimas atualizações para o sistema. De facto, o Windows 10 tornou-se uma prioridade para a Microsoft, que quer tornar o sistema o mais limpo e livre de erros graves possível, com a intenção de não ter de lançar mais atualizações urgentes a partir de outubro.

Quando o fim do suporte chegar, a Microsoft deixará de lançar atualizações para o Windows 10; depois disso, se for descoberto um bug de segurança ou falha em alguma parte do sistema, não será corrigido. É claro que os computadores com Windows 10 continuarão a funcionar sem problemas a partir de 14 de outubro. Com o passar do tempo e a descoberta de bugs, a falta de atualizações tornar-se-á percetível.