Activision revela: Guitar Hero III ultrapassou 1 bilião em vendas

Matapitosboss

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Mike Griffith, diretor-presidente da Activision, revelou em uma palestra nas CES 2009 - evento realizado nos Estados Unidos e dedicado à revelação de novos aparelhos eletrónicos e produtos afins - que Guitar Hero III: Legends of Rock foi o primeiro game a ultrapassar a marca de US$ 1 bilião em vendas. O título foi lançado no quarto trimestre de 2007 para Xbox 360, PlayStation 3, Wii, PlayStation 2 e posteriormente PC.

Citando dados apurados pela empresa de pesquisa de mercado Nielsen, este sucesso está se espalhando por outras mídias: as vendas de música por download aumentaram de 15% a 843%. Um exemplo citado foi Guitar Hero: Aerosmith, que em sua semana de estréia vendeu o triplo de unidades do álbum mais recente do grupo no mesmo intervalo de tempo. No meio das músicas disponibilizadas por download, faixas para os game da série já foram baixadas 21 milhões de vezes; além disto, cerca de 141.000 músicas criadas pelos usuários em Guitar Hero: World Tour foram enviadas ao serviço GH Tunes.

Outro facto curioso citado pelo executivo é o aumento de vendas de guitarras de verdade: segundo Griffith, dois terços dos jogadores que não são músicos pretendem aprender um instrumento de verdade nos próximos anos; já 75% gamers com conhecimento de música afirmaram ter passado a tocar mais depois de começar a jogar títulos musicais. A rede de lojas Guitar Center afirmou que, entre janeiro e setembro de 2008, houve um aumento de 27% de clientes que nunca compraram guitarras e amplificadores.

Por fim, Griffith alega que os games estão ofuscando o crescimento nos lucros de outras formas de entretenimento, como cinema, locadoras de vídeo, música, livros, revistas e jornais: "todos estão estagnados ou contratando mercados de entretenimento. Os jogos estão crescendo e capturando uma maior fatia de toda a mídia", afirmando que no mesmo período pesquisado - de 2004 a 2007 - vendas de software aumentaram 40%. Os avanços tecnológicos e constantes melhorias em narrativa, comunidade e interatividade foram as razões para tal, segundo o executivo: "os jogos estão mudando o mundo da narrativa, música e entretenimento de maneiras que nunca poderíamos ter imaginado há alguns anos atrás, e certamente também não em 1972".Mike Griffith, diretor-presidente da Activision, revelou em uma palestra nas CES 2009 - evento realizado nos Estados Unidos e dedicado à revelação de novos aparelhos eletrônicos e produtos afins - que Guitar Hero III: Legends of Rock foi o primeiro game a ultrapassar a marca de US$ 1 bilião em vendas. O título foi lançado no quarto trimestre de 2007 para Xbox 360, PlayStation 3, Wii, PlayStation 2 e posteriormente PC.

Citando dados apurados pela empresa de pesquisa de mercado Nielsen, este sucesso está se espalhando por outras mídias: as vendas de música por download aumentaram de 15% a 843%. Um exemplo citado foi Guitar Hero: Aerosmith, que em sua semana de estréia vendeu o triplo de unidades do álbum mais recente do grupo no mesmo intervalo de tempo. No meio das músicas disponibilizadas por download, faixas para os game da série já foram baixadas 21 milhões de vezes; além disto, cerca de 141.000 músicas criadas pelos usuários em Guitar Hero: World Tour foram enviadas ao serviço GH Tunes.

Outro fato curioso citado pelo executivo é o aumento de vendas de guitarras de verdade: segundo Griffith, dois terços dos jogadores que não são músicos pretendem aprender um instrumento de verdade nos próximos anos; já 75% gamers com conhecimento de música afirmaram ter passado a tocar mais depois de começar a jogar títulos musicais. A rede de lojas Guitar Center afirmou que, entre janeiro e setembro de 2008, houve um aumento de 27% de clientes que nunca compraram guitarras e amplificadores.

Por fim, Griffith alega que os games estão ofuscando o crescimento nos lucros de outras formas de entretenimento, como cinema, locadoras de vídeo, música, livros, revistas e jornais: "todos estão estagnados ou contratando mercados de entretenimento. Os jogos estão crescendo e capturando uma maior fatia de toda a mídia", afirmando que no mesmo período pesquisado - de 2004 a 2007 - vendas de software aumentaram 40%. Os avanços tecnológicos e constantes melhorias em narrativa, comunidade e interatividade foram as razões para tal, segundo o executivo: "os jogos estão mudando o mundo da narrativa, música e entretenimento de maneiras que nunca poderíamos ter imaginado há alguns anos atrás, e certamente também não em 1972".Mike Griffith, diretor-presidente da Activision, revelou em uma palestra nas CES 2009 - evento realizado nos Estados Unidos e dedicado à revelação de novos aparelhos eletrônicos e produtos afins - que Guitar Hero III: Legends of Rock foi o primeiro game a ultrapassar a marca de US$ 1 bilião em vendas. O título foi lançado no quarto trimestre de 2007 para Xbox 360, PlayStation 3, Wii, PlayStation 2 e posteriormente PC.

Citando dados apurados pela empresa de pesquisa de mercado Nielsen, este sucesso está se espalhando por outras mídias: as vendas de música por download aumentaram de 15% a 843%. Um exemplo citado foi Guitar Hero: Aerosmith, que em sua semana de estréia vendeu o triplo de unidades do álbum mais recente do grupo no mesmo intervalo de tempo. No meio das músicas disponibilizadas por download, faixas para os game da série já foram baixadas 21 milhões de vezes; além disto, cerca de 141.000 músicas criadas pelos usuários em Guitar Hero: World Tour foram enviadas ao serviço GH Tunes.

Outro fato curioso citado pelo executivo é o aumento de vendas de guitarras de verdade: segundo Griffith, dois terços dos jogadores que não são músicos pretendem aprender um instrumento de verdade nos próximos anos; já 75% gamers com conhecimento de música afirmaram ter passado a tocar mais depois de começar a jogar títulos musicais. A rede de lojas Guitar Center afirmou que, entre janeiro e setembro de 2008, houve um aumento de 27% de clientes que nunca compraram guitarras e amplificadores.

Por fim, Griffith alega que os games estão ofuscando o crescimento nos lucros de outras formas de entretenimento, como cinema, locadoras de vídeo, música, livros, revistas e jornais: "todos estão estagnados ou contratando mercados de entretenimento. Os jogos estão crescendo e capturando uma maior fatia de toda a mídia", afirmando que no mesmo período pesquisado - de 2004 a 2007 - vendas de software aumentaram 40%. Os avanços tecnológicos e constantes melhorias em narrativa, comunidade e interatividade foram as razões para tal, segundo o executivo: "os jogos estão mudando o mundo da narrativa, música e entretenimento de maneiras que nunca poderíamos ter imaginado há alguns anos atrás, e certamente também não em 1972".


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