- Entrou
- Set 25, 2006
- Gostos Recebidos
- 0
Caros amigos gostaria que algum de vós me desse uma ajuda se souberem claro, é o seguinte: Acerca de um ano um primo meu sofreu um acidente de trabalho do qual resultou uma amputação, a empresa onde ele trabalhava não o tinha no seguro, ele comonicou ao ACT E meteu o caso no tribunal do trabalho , depois de ser tratado e pago tudo ás custas dele, foi ao gabinete de medicina legal, e lá foi-lhe atribuida uma taxa de incapacidade de 18% Até aqui tudo bem já que esse meu primo teve acesso á tabela existente para o efeito e verificou que o grau corresponde, só que na semana passada ele recebeu uma carta do tribunal para se apresentar tendo como finalidade a reconciliação entre ele e a empresa, ele de imediato deslocou-se ao tribunal para informar o procurador do ministério publico que o defende, que tinha imensas duvidas acerca de fazer um acordo com a empresa, porque ela está cheia de dividas, já fez montes de acordos com trabalhadores que sairam e não cumpriu nenhum, a resposta do procurador foi que ele só faz acordo se quiser, pode seguir com o processo, mas demorará muito mais tempo a receber, também frisou que qualquer acordo tem poder juridico, ou seja, em caso de acordo este contará como um julgamento, se a empresa não cumprir com ele passará automáticamente á fase seguinte mas infelismente nós sabemos que não é assim porque há muita gente que se está marimbando para acordos e directrizes de um tribunal, depois da conversa que o meu primo teve com o procurador parece que seria melhor haver um acordo entre as partes não é? mas o problema é que o meu primo não sabe em quanto importa o valor que tem a receber inerente a taxa de invalidez que lhe foi atribuida, nem sabe se acordo é a melhor forma de defender os seus direitos, também já teve conhecimento que em caso de acordo normalmente o lesado recebe menos do que tinha direiro, por isso e para o ajudar perguto:
Chegar a um acordo com uma empresa que não cumpre será a melhor solução?
Se existir acordo todos os direitos a que teria poderão ser reactivados se a empresa não cumprir, ou ficam automáticamente suspensos?
Haverá maneira de saber os valores exactos em dinheiro da sua deficiencia já que até á data ninguemlhe soube dizer qual é a importancia que ele deva pedir no caso de chegar a acordo ?
Por fim perante alguem que tenha experiencia no ramo me informe qual é a melhor forma de esse meu primo ver cumprir todos os seus direitos, fazendo acordo ou seguir em frente.
Agradeço a ajuda que me possam dar
Chegar a um acordo com uma empresa que não cumpre será a melhor solução?
Se existir acordo todos os direitos a que teria poderão ser reactivados se a empresa não cumprir, ou ficam automáticamente suspensos?
Haverá maneira de saber os valores exactos em dinheiro da sua deficiencia já que até á data ninguemlhe soube dizer qual é a importancia que ele deva pedir no caso de chegar a acordo ?
Por fim perante alguem que tenha experiencia no ramo me informe qual é a melhor forma de esse meu primo ver cumprir todos os seus direitos, fazendo acordo ou seguir em frente.
Agradeço a ajuda que me possam dar