- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 42,538
- Gostos Recebidos
- 946
Já tentou de tudo, desde a mezinha caseira que encontrou nas redes sociais ao produto de limpeza mais caro, e nada. O forno continua num estado lastimável. Adivinhámos, não foi? Pois bem, não desespere. A Deco - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor ensina a limpá-lo em seis passos.
Comece por desligar o forno da corrente elétrica e use jornais velhos para forrar o chão à volta do equipamento. Segundo a Deco, uma escova seca "é o ideal para remover os detritos secos e empurrá-los para o jornal".
O próximo passo é calcer umas luvas e aplicar o produto de limpeza no interior do forno. "Tenha o cuidado de não passar o detergente pelo ventilador, nem, se o aparelho usar gás, pelo tubo que o fornece", refere também. Deixe o produto atuar pelo tempo recomendado, garantindo uma boa ventilação do espaço. No final, limpe ou varra os resíduos.
Depois, tente perceber se é possível remover a porta. Com um raspador para vidros, uma esponja ou um pano de microfibras, retire os resíduos secos e aplique um produto para vidros, ou uma solução de água morna e sabão, seguida de vinagre.
O último passo consiste em retirar as grelhas, limpando-as numa tina grande ou até mesmo na banheira. Proteja bem os olhos, pois estes produtos de limpeza são agressivos.
IN:NM