• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Acerto no consumo de eletricidade.

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Mensagens
293
Gostos Recebidos
0
Vivam companheiros.
Deparei-me com uma situação que se traduz num acerto do consumo elétrico de 398,63 euros, que tenho de pagar até dia 2 de Dezembro. Até á data nunca tal me tinha acontecido, já que pago por estimativa ou seja em 2013 pagava mensalmente 21 euros, em 2014 passou para 22 euros, o que na prática, quando chegava ao fim do ano a coisa estava mais ou menos certa. Não alterei em nada o meu consumo, bem pelo contrário e aparece-me uma factura com esta exorbitancia para pagar. Neste momento estou na EDP comercial (antes estava na EDP universal) na factura vem um consumo de 2808 kW (ano) e quando estava na EDP universal o consumo era aproximadamente 1450 KW (ano). O meu contador tem a indicação de 150 rotações KW /hora, o meu irmão que mora na mesma moradia tem um de 720 KW/ h e o meu pai que mora no r/chão tem um de 360 KW/ hora. A minha questão é, será que o meu contador como é diferente marca mais consumo que os outros? È que tanto o meu pai como o meu irmão pagam em média 25 euros mensais, enquanto eu com este consumo, segundo a estimativa, vou passar a pagar 51 euros por mês.

Se alguem me puder elucidar sobre esta situação, ficaria muito grato.

Obrigado.
 

picotos

GF Prata
Entrou
Mai 30, 2012
Mensagens
253
Gostos Recebidos
0
Por isso é que eu acabei com as estimativas à mais de 2 anos.
Passei a dar a contagem todos os meses.
 

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Mensagens
293
Gostos Recebidos
0
Por isso é que eu acabei com as estimativas à mais de 2 anos.
Passei a dar a contagem todos os meses.

Sim é uma ideia, mas verifiquei na factura que a contagem está conforme a leitura que marca o contador, a minha duvida centra-se básicamente no contador
 

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Mensagens
1,010
Gostos Recebidos
1
Basta que tenhas algum electrodomestico a consumir mais por estar com algum problema por exemplo... Imagina esse consumo a mais todos os meses durante um ano a acertar agora... É só um exemplo. Isto para dizer que comunicar a leitura todos os meses devia ser pratica mensal para os consumidores..assim nao há surpresas..
o ideal é ires a uma loja mas acho que já estou a imaginar o que te vão dizer.
 

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Mensagens
293
Gostos Recebidos
0
Basta que tenhas algum electrodomestico a consumir mais por estar com algum problema por exemplo... Imagina esse consumo a mais todos os meses durante um ano a acertar agora... É só um exemplo. Isto para dizer que comunicar a leitura todos os meses devia ser pratica mensal para os consumidores..assim nao há surpresas..
o ideal é ires a uma loja mas acho que já estou a imaginar o que te vão dizer.

Sim, já falei pelo telefone e confirmaram que o consumo está correto, aliás coincide com o que vem na factura. Porque é que há diferenças nos contadores? (rotações KW/H)
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
O que acho é que para os tempos actuais o que pagas mensalmente é pouco, depois aparecem estas surpresas, o melhor para não ser surpreendido é passares a ser funcionario deles e todos os meses enviares a leitura.
 

djpid

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 29, 2009
Mensagens
178
Gostos Recebidos
0
As rotações é as voltas que o disco da para perfazer um kilowatt depende de marca para marca, não tem nada haver com consumo.
 

okidokiss

GF Bronze
Entrou
Fev 3, 2008
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Vivam companheiros.
Deparei-me com uma situação que se traduz num acerto do consumo elétrico de 398,63 euros, que tenho de pagar até dia 2 de Dezembro. Até á data nunca tal me tinha acontecido, já que pago por estimativa ou seja em 2013 pagava mensalmente 21 euros, em 2014 passou para 22 euros, o que na prática, quando chegava ao fim do ano a coisa estava mais ou menos certa. Não alterei em nada o meu consumo, bem pelo contrário e aparece-me uma factura com esta exorbitancia para pagar. Neste momento estou na EDP comercial (antes estava na EDP universal) na factura vem um consumo de 2808 kW (ano) e quando estava na EDP universal o consumo era aproximadamente 1450 KW (ano). O meu contador tem a indicação de 150 rotações KW /hora, o meu irmão que mora na mesma moradia tem um de 720 KW/ h e o meu pai que mora no r/chão tem um de 360 KW/ hora. A minha questão é, será que o meu contador como é diferente marca mais consumo que os outros? È que tanto o meu pai como o meu irmão pagam em média 25 euros mensais, enquanto eu com este consumo, segundo a estimativa, vou passar a pagar 51 euros por mês.

Se alguem me puder elucidar sobre esta situação, ficaria muito grato.

Obrigado.

Vê as datas dos consumos. Já me devolveram muito dinheiro por fazerem acertos a mais de 6 meses. Por Lei não podem.
 
Topo