Portal Chamar Táxi

Académica – «David Simão pode dar maior diversidade ao nosso jogo» - Pedro Emanuel

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
pedroemanuel10.jpg

Na antevéspera da receção à UD Leiria, Pedro Emanuel mostra-se otimista na conquista dos três pontos, ainda que sublinhando que o adversário conheceu bastantes mudanças desde o jogo da primeira volta – que marcou a sua estreia enquanto treinador de uma equipa na Liga -.

Diz que embora não tenha sido alcançada a meta dos 20 pontos na primeira metade da temporada, a equipa está no bom caminho, com os objetivos à mercê e que pensa nos 30 pontos como crucial para a manutenção.

Sobre a chegada de David Simão, o mais recente reforço da Briosa, afirma que é um jogador que já estava referenciado desde o início da época embora só agora tenha sido possível a sua contratação, e que lhe pode oferecer uma maior diversidade para o meio-campo. Sobre a chegada de mais reforços mostra-se tranquilo.

De que UD Leiria está à espera para o jogo de sexta-feira? Sabemos que muita coisa mudou no UD Leiria desde o jogo da primeira volta. Mudou o treinador, mudaram vários jogadores, mudou a estrutura e o modelo de jogo. Está mais forte, tem vindo a ter mais consistência no seu jogo e por isso não esperamos facilidades. Temos o exemplo do último fim-de-semana, onde estiveram muito perto de vencer o Nacional, na Madeira.

E Académica, também está mais forte? Sim, há uma evolução nos nossos processos de trabalho. Temos mais consistência na forma de jogar e há um maior entrosamento individual e coletivo. Esses são as principais diferenças da Académica da primeira jornada para a Académica de agora.

Ficou satisfeito com os 18 pontos alcançados na primeira volta? Penso que ficámos dentro daquilo que tínhamos idealizado, entre os 17 e os 20 pontos. Aliás, os 20 pontos seria o ótimo. Julgo que podíamos ter feito um bocadinho mais, nomeadamente por tudo o que se passou no último jogo diante do V. Guimarães, pela qualidade do futebol que produzimos. No entanto, e perante esta realidade, os nossos objetivos mantêm-se intatos. Sabemos perfeitamente o caminho que queremos trilhar. Os 30 pontos serão o barómetro para estarmos tranquilos na classificação.

Os últimos resultados para a Liga não foram os melhores. Está preocupado? Os pontos e as vitórias moralizam sempre, não vale a pena estarmos com hipocrisias. Nos últimos nove jogos ganhámos um, empatámos três e perdemos cinco, temos perfeita consciência disso, mas se quisermos analisar os adversários também os podemos fazer. Aliás, basta recordar o último jogo, com o V. Guimarães, onde estivemos muito bem e produzimos futebol de grande qualidade, frente a um crónico candidato à Europa e que luta por outros patamares.

O que espera de David Simão, o mais recente reforço do plantel? Era um jogador que já tínhamos referenciado desde o início da época, mas só agora conseguimos fazer um forcing para o trazer. Traz diversidade aos médios que temos ao nosso dispor e as suas caraterísticas podem dar à equipa uma maior diversidade no nosso jogo.

Ainda espera mais reforços? Já disse várias vezes que estamos à procura de um defesa-central e de um extremo. Se acontecer, como foi o caso do David Simão, que possa chegar alguém que acrescente algo à equipa, virá. No entanto, os que cá estão têm cumprido à risca o que tem sido pedido e a produtividade que temos tido deixa-nos à vontade para fazer algumas adaptações. Para formar uma dupla de centrais, e por ter sido essa a minha posição, o mais importante é conhecerem-se e complementarem-se. Face às nossas opções, neste momento da época, provavelmente o Abdoulaye e o Pape Sow são a nossa melhor dupla.

" A BOLA"
 
Topo