• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Abertas candidaturas ao Prémio BES Biodiversidade

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
Abertas candidaturas ao Prémio BES Biodiversidade

As candidaturas à segunda edição do Prémio BES Biodiversidade arrancam esta semana.Com uma periodicidade anual, este prémio resulta de uma parceria com o Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos (CIBIO).

No valor de 75 mil euros, o prémio - o maior neste âmbito em Portugal - tem como objectivo premiar e apoiar projectos e iniciativas inovadoras de investigação, conservação e gestão da diversidade biológica em Portugal, numa dupla dimensão – investigação e empreendedorismo –, alternando as temáticas “Biodiversidade e Investigação” e “Biodiversidade e Empresas”.

Este ano, o prémio é vocacionado para projectos de empresas com «importantes repercussões e aplicabilidade no conhecimento, conservação e gestão da biodiversidade», refere a instituição bancária em comunicado. Serão valorizados projectos direccionados para a promoção e uso sustentável dos recursos naturais e a biodiversidade, nomeadamente ao nível da indústria, turismo, agricultura, pescas, comércio e serviços, bem como projectos inovadores que visem o desenvolvimento e aplicação de tecnologias e processos que promovam o uso eficiente dos recursos.

É ainda valorizada a adopção de boas práticas na actividade das empresas com impacto potencial dos resultados na competitividade dos produtos, processos e serviços, e a divulgação e ampliação em projectos similares.

A entrega do prémio BES Biodiversidade terá lugar em Maio, no decorrer do programa Futuro Sustentável, um conjunto de acções e iniciativas pensadas e criadas para colocar a sustentabilidade na agenda nacional e acelerar o desenvolvimento sustentável em Portugal.

Portal Ambiente
 
Topo