• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

A surpreendente loja portuguesa que está a causar furor em Nova Iorque

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,632
Gostos Recebidos
158
xx.jpg

Inaugurada em agosto passado em Times Square, no coração de Nova Iorque, a loja “O Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa” tem sido uma das mais recentes atrações da cidade.

O sucesso fez notícia em jornais de referência como o “New York Times” e tem captado um número inesperado de visitantes.

“Empilhadas do chão ao teto em dois níveis, as latas coloridas estão à venda por cerca de 13 dólares (12 euros) ou mais. E para presentear há latas comemorativas marcadas com anos anteriores – embora enlatadas recentemente -, e até uma em tom dourado por 44 dólares (40,7 euros). Outras variedades de produtos do mar em lata, como o bacalhau e o polvo, estão a chegar”, escreveu o conceituado jornal.

Também o “New York Post” deu forte destaque à loja, considerando que “aterrou em Nova Iorque para saciar o desejo cada vez maior de peixe enlatado” e que lá entrar é como “entrar numa caixa de brinquedos epicurista fora do tempo: há estatuetas pintadas, funcionários em trajes de marinheiro dos velhos tempos e, claro, dois andares de prateleiras.”

O jornal indicou ainda que as latas são organizadas “cronologicamente de 1916 até à atualidade” e que o conceito “visa difundir esta alta gastronomia nos Estados Unidos, onde, ao contrário da Europa, a sardinha é há muito sinónimo de alimentação barata.”

xw.jpg

Conceito desenvolvido pelo grupo empresarial da Murtosa “Valor do Tempo”, “O Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa” em Nova Iorque tem estado apinhada de curiosos turistas. E marca a expansão internacional deste conceito, que conta já com várias lojas em Portugal.

“Aventurámo-nos a viver o sonho americano, trazendo para Times Square um dos mais relevantes cartões de visita de Portugal: as conservas”, explica António Quaresma, presidente do “Valor do Tempo”.

“Os nossos holofotes incidem sobre os pescadores e as mulheres cujas mãos trabalham com mestria numa arte que se mantém viva e fiel às suas origens. A nossa plateia é agora o Mundo. Que comece a magia”, acrescentou.
 
Topo