• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

A quem pertence a placenta?

Patricia Filipe

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 16, 2010
Gostos Recebidos
0
Olá a Todos no forum,

Este é a minha primeira intervenção no forum.
Estou grávida e tenho uma questão que pelo menos para mim é muito importante, tendo o meu filho num hospital público poderei ficar com a placenta? a legislação portuguesa permite?
Não me sinto nada á vontade com o facto de um "orgão" que cresceu dentro de mim para proteger o meu filho acabe dentro de um saco de lixo hospitalar junto com restos de outros corpos (dentes, pele, braços, etc.). Preferia ter a opurtunidade de por exemplo enterrar junto de um árvore.

Em muitas culturas espelhadas pelo mundo dão outros fins á placenta que não o lixo.

Obrigado,
P. Filipe

estela

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Amiga penso que em hospitais publicos a lesgislação portuguesa não o permita,pois nunca tinha ouvido nada do género.Mas tens razão quando dizes que em outras partes do mundo a placenta tem outro fim,ate vou postar um tópico acerca disso onde poderas ver que até um urso se fez da placenta.....Amiga penso que deveras perguntar nas consultas de termo ou seja as ultimas consultas que fazes antes de teres o teu bebe que são feitas no hospital onde sera feito o parto,mas tudo tambem dependera da equipa médica que ira realizar o parto.

cumps estela