• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

A dormir no carro, jovem de 27 anos distribui comida pelos sem-abrigo

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
41,565
Gostos Recebidos
912
naom_5eb036d63a235.jpg

Dominick SeJohn Walton tem apenas 27 anos de idade mas não tem casa. Entrou em depressão depois de uma cirurgia por causa de uma gravidez ectópica, despediu-se do trabalho como empregada de balcão e começou a dormir no carro.

A esperança é poupar dinheiro suficiente para um dia abrir um negócio próprio de impressão de t-shirts com os seus desenhos.

A jovem, que dorme no carro a maior parte das vezes e outras na casa da irmã, em Houston, no estado do Texas, foi contratada por uma organização sem fins lucrativos que distribui refeições por famílias em dificuldade. É com os restos dessa comida que ajuda os sem-abrigo da sua cidade.

“Comecei a distribuir comida pelos sem-abrigo porque sei o que é não saber onde vamos buscar a nossa próxima refeição e acho que o mínimo que se pode fazer pela nossa comunidade é ajudar o outro”, disse Dominick, citada pela Reuters, que acompanhou a jovem durante um dia.

Normalmente, a norte-americana prepara os sacos com os alimentos no pequeno apartamento da irmã, que mora com dois filhos menores. São apenas sanduíches de mortadela e queijo que depois acrescenta a um pack com água, bolachas ou polpa de maçã. Depois, guia pela cidade à procura de quem esteja ao relento. A agência Reuters fotografia um desses momentos, que pode ver na galeria acima.

No final do dia, estaciona o carro perto de um centro comercial, de um parque ou num bairro mais tranquilo e tenta dormir, no banco da frente.

Sublinhe-se que em muitas cidades dos Estados Unidos, os sem-abrigo estão a passar a noite em estações de metro, comboios vazios ou acampados atrás de lojas fechadas ou autoestradas desertas. A maioria tem medo de ir para os centros para sem-abrigo por causa do perigo de transmissão do novo coronavírus.


IN:NM
 
Topo