• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

A doçura da chuva - Deborah Smith

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
x1hptt.jpg



A doçura da chuva - Deborah Smith
_____________________________


1.2. Autor(a)
Deborah Smith

1.3. Editora
Porto Editora

1.4. Data da Edição
Março de 2009




4.2. Assunto
Este livro narra a história de uma mulher chamada Kara. Era filha de dois ambientalistas famosos, e aparentemente tinha uma vida feliz, mas não era bem assim, ela sentia que não pertencia aquele meio de pessoas ricas.Todos esperavam que um dia Kara seguisse as pisadas dos seus pais, para salvar o planeta, mas o seu objectivo era muito diferente, queria ajudar pessoas que realmente necessitassem da sua ajuda e lhe dessem valor.
Mas o inesperado aconteceu, os seus pais morreram num acidente de avião, e a partir desse acontecimento tudo mudou na vida de Kara. Enquanto estava na casa de uns familiares encontrou a sua certidão de nascimento, que continha um enorme segredo, descobriu que era adoptada. O mordomo contou-lhe o que realmente se passou. A sua mãe adoptiva estava grávida mas perdeu o bebé durante uma viagem, e para ninguém descobrir isso e tirarem-lhes a herança, adoptaram um bebé recém-nascido dizendo que era deles. Em relação aos pais biológicos, o mordomo contou-lhe que eram deficientes mentais, por isso incapacitados de cuidar dela.
Kara decidiu ir para Florida em busca dos seus pais biológicos, mas o mordomo avisou-a para não revelar a sua identidade porque podia haver a possibilidade de não a aceitarem bem ou quererem-se aproveitar da herança dela.
Quando Kara estava a andar de carro, uma égua atravessou-se no caminho e teve um acidente. Nessa altura apareceram uns ladrões e ficou tudo muito complicado, mas Ben, o dono da égua, apareceu também e ajudou-a.
Com ele apareceram os seus empregados, que pertenciam a um rancho. Ben insistiu para Kara ficar em sua casa, pois tinha sido a égua dele que tinha provocado estragos no carro. Kara apresentou-se como Karen.
Na casa vivia Ben, os empregados e o irmão mais novo Joey, que como a maior parte dos empregados era deficiente mental. Joey tinha um problema de coração e andava de cadeira de rodas. Kara acabou por descobrir que dois desses empregados eram os seus pais biológicos, Mac e Lily.
Kara rapidamente afeiçoou-se a todas as pessoas e passou a cuidar da casa, e com o passar do tempo ela e Ben apaixonaram-se um pelo outro. Kara conseguiu participar e ganhar corridas com a égua, que todos pensavam não servir para nada e mordia os outros animais. Ben teve alguns problemas de dinheiro e Kara secretamente ajudou-o, incluindo com a doença de Joey, conseguiu com que ele fosse operado.
Kara descobriu que Ben há uns anos atrás tinha sido um wrestler, teve que andar fugido da polícia e noutro país para não lhe tirarem Joey. Ele ficou sozinho com o irmão, porque os pais morreram quando eles eram ainda novos.
Tudo parecia estar bem até que Ben descobriu a verdade sobre Kara. Durante uns tempos ficou confuso e triste e não sabia o que fazer. Ao mesmo tempo que isso se passava Kara teve que levar Mac e Lily para o Brasil, porque o Glen, o irmão de Mac, queria tirar o Mac do rancho e separá-lo da Lily. Durante essa viagem Kara contou-lhes que era filha deles, Mac e Lily ficaram muitos surpreendidos e felizes pois pensavam que ela tinha morrido à nascença, porque foi o que Glen lhes contara.
Passado algum tempo, no Brasil, Ben decidiu ir falar com Kara e disse-lhe que não importava qual era o verdadeiro nome dela, apenas que a amava.
No outono, Joey voltou a casa e estava recuperado da operação, até já conseguia andar. Kara com o dinheiro ajudou Mac e Lily e formou uma sociedade com Ben, com quem já tinha casamento marcado. Glen deixou de ser tutor de Mac, e assim Mac pôde casar com Lily, porque Glen não deixava. Até a égua estava mais calma, já não mordia ninguém.
A história acabou com o casamento de Mac e Lily, e Ben dizendo que todas as pessoas procuram algo para que valha a pena viver, e agora ele tinha encontrado isso com Kara. Kara conseguiu alcançar também o seu objectivo: Encontrar pessoas que precisassem realmente dela fora do meio rico e egoísta que costumava estar.

4.3. Citações favoritas
"A dor tem um som. É um grito de raiva e a canção de uma promessa. É o chamamento vibrante da paixão. É capaz de nos transformar, mesmo quando gagueja. Eu queria ser transformada." Esta citação foi feita por Kara, depois do funeral dos seus pais adoptivos quando viu que as pessoas não se importavam com eles, apenas estavam preocupados com o dinheiro.
"Tinha sido um Verão fantástico e o Outono foi um Outono fantástico. Eu estava sempre a tentar colocá-lo em palavras, mas isto foi o melhor que consegui: as pessoas querem fazer parte de algo maior, algo mais profundo do que elas próprias. Algo pelo qual valha a pena viver, valha a pena morrer. Algo tão maravilhoso que estão dispostas a correr o risco de ser alvo de chacota, o risco de serem chamadas loucas, o risco de nadarem sozinhas nas águas mais escuras, determinadas a mergulhar nas profundezas para encontrarem algo especial, algo que possa durar para sempre." Parte do final da história narrada por Ben.

4.4. Opinião sobre o livro
Dos livros que andei a ler ultimamente este foi o que mais gostei a nível de tudo: A forma como a história está escrita, a caracterização das personagens - São muito doces e inocentes, o enredo também está bastante interessante porque desde o início com o decorrer da história a Kara mudou a sua vida e maneira de ser, e ao procurar os seus pais encontrou mais do que estava à espera. Um bom livro..



vertentes
________
 
Última edição:
Topo