• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

A colheita certa

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Semeador de espinhos não pode aguardar colheita de flores

Quando olhamos para uma planta cheia de espinhos pensamos na sua beleza exótica, mas também na dor que ela pode nos causar caso espetemos nossos dedos num de seus espinhos. Ainda que haja a admiração pela extravagante planta, muitos são os que preferem a beleza e a delicadeza das flores de pétalas coloridas e cheirosas.

As provações da vida são como vasos de plantas que ganhamos de presente de tempos em tempos, só que nunca sabemos o tipo da planta que está por vir.

Sábios são aqueles que plantam flores em seus caminhos porque daí sim poderão esperar canteiros inteiros com as mais diversificadas e lindas rosas, margaridas, girassóis... Aqueles que apenas cultivam espinhos pouco poderão esperar, pois corre o risco de passar a vida rodeado de plantas secas, espinhosas, sem vida.

É que quando uma prova chega, o importante é descobrir o clarão que há por trás dessa forte ação - que na maioria das vezes - é causada por nós mesmos. Desse feixe de luz é possível encontrar o caminho da esperança. Porque na cela da enfermidade muitos admitem que nada mais lhes faltam, e somente nos instantes extremos é que são capazes de se renovar.

Muitos são julgados para sempre em desprezo público, entretando, quando se respira com fé, é possível recolher o apoio que te sobra no coração, podendo então, refazer a vida.

Porque no turbilhão das dificuldades, existe Deus, o amor onipotente que não nos desempara e por mais obscuro que seja o problema ou por mais intenso que seja o ferimento causado pelo espinho, Ele proprocionará o caminho certo na justa solução.

Não te importe se alguém te negue a existência, te ignore nos momentos mais espinhosos da vida ou nas mais fortes provas porque quando puder reencontrá-lo, dentro do coração, saberá perdoá-lo e até mesmo ajudá-lo num futuro breve.

No momento de angústia, quando a noite aparece, é que os olhos dos homens conseguem divisar o explendor das estrelas e até mesmo, sentir o cheiro das flores que estão sempre dispostas a renascer, basta que deixemos florescer na colheita certa.



Por André Luiz
 
Topo